日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Confira os gabaritos e resultados e tire suas dúvidas.
Responder
Avatar do usuário
max
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 6:26 pm

日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por max »

Esse ano eu vou fazer o nihongo nouryoku shiken. É a primeira vez que eu faço então vou fazer o N5 (nível 5) mesmo. Alguém ai já fez e pode falar como é a prova... dar umas dicas e essas coisa ai.... ? Será de grande ajuda... pelo menos pra mim...
Avatar do usuário
Ken 1
Kouhai
Mensagens: 208
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 9:27 pm

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por Ken 1 »

Vou fazer o N3, mas é minha primeira vez também. Vou entregar o formulário de inscrição amanhã, talvez alguém me explique melhor.
お好み焼き
Avatar do usuário
max
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 6:26 pm

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por max »

N3 ken-san! sugoi! ^^

Ia fazer o N4 mas acho melhor ir aos poucos ne
Até conquistar o N1! Ganbarimashou!
Avatar do usuário
Ken 1
Kouhai
Mensagens: 208
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 9:27 pm

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por Ken 1 »

Sem muitas explicações sobre, mas disseram é mais complicado do que se parece... Mas ainda tem muito tempo para estudar!

No nihongaku que entreguei a inscrição só vai uma garota, e também vai fazer o N3. Se eu encontrar com ela pergunto como que é. Ela já fez o N5 e o N4.
お好み焼き
Avatar do usuário
Higurashi
Senpai
Mensagens: 580
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 7:11 pm
Localização: Hinamizawa

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por Higurashi »

Vou fazer o N3, mas é minha primeira vez também. Vou entregar o formulário de inscrição amanhã, talvez alguém me explique melhor.
E eu n sei a gramatica nem do N5 direito XD

Mas a parte de kanji e vocabulario to bem adiantado.Esse ano eu n vo fazer mas acho q ano q vem eu ja vo prestar o exame.
ImagemImagem
"Day before yesterday I saw a rabbit, and yesterday a deer, and today, you."
Avatar do usuário
max
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 6:26 pm

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por max »

Higurashi escreveu:
Vou fazer o N3, mas é minha primeira vez também. Vou entregar o formulário de inscrição amanhã, talvez alguém me explique melhor.
E eu n sei a gramatica nem do N5 direito XD

Mas a parte de kanji e vocabulario to bem adiantado.Esse ano eu n vo fazer mas acho q ano q vem eu ja vo prestar o exame.
É, a gramática que pega tb p mim. Eu peguei uma apostila com provas antigas mas acho que a gramática vou ter que estudar pelo minna no nohongo. Não sei se existe um livro melhor pra isso. hehe ^^"
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por contosdeavalon »

Então Max vo falar um pouco da experiencia que eu ja tenho por ja ter feito.
Ano passado fiz o N5 e este ano farei o N4.

Em relação a prova não é muito dificil, o problem em si é mais em relação ao tempo que você tem pra fazer ela que eh curto, então você tem que pensar rapido não ficar muito empacado em uma questão.

A primeira parte eh de vocabulario e kanji e tem cerca de 30 questões e você tem 25 minutos pra fazer

A segunda parte é de gramatica, tem mais textos não lembro quantas questões tem , mas é em torno de 25 e você tem um pouco mais de tempo pra fazer uns 30 minutos eu acho.

A ultima parte é de audição, é diretão sem parar, se você não ouviu direito eles não voltam pra repetir, essa etapa tem uns 25 minutos de duração, com questões ilustrativas, e com questões sem ilustrações.

Eles são bem rigorosos em questão a horario, cola e celulares tocando, portanto não tente dar uma de espertinho porque se seu celular tocar alem de voce se ferrar você ferra a sala inteira tambem.
Entre uma etapa e outra da prova voce tem em torno de 10 a 15 minutos de descanso.
Voce não pode levar o caderno de questoes pra casa.
Muito cuidado pra preencher o gabarito porque senão depois só ano que vem ne, tente preencher todas mesmo que não saiba.
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
max
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 6:26 pm

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por max »

Doumo arigatou avalon-san! Deu pra sentir que a prova e realmente ao estilo japonês. Suas dicas me serão muito úteis! A última parte da prova parece ser bem tensa. Vou procurar exercitar mais para não fazer besteira devido a tensão. ^^
Avatar do usuário
Ken 1
Kouhai
Mensagens: 208
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 9:27 pm

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por Ken 1 »

Isso sim é um rouryoku shiken XD

Mas na parte auditiva é feito com radio, caixa de som? Sentar na última carteira tem problema de não conseguir ouvir?
お好み焼き
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: 日本語能力試験 2012 (nihongo nouryoku shiken 2012)

Mensagem por contosdeavalon »

A parte auditiva é feita com uma radio que fica na frente da sala, antes de começar eles perguntam se todos estão ouvindo bem. Da pra ouvir bem mesmo estando no fundo sem problemas.
ラファエル マルケス。
Responder