Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

O que fazer à partir de agora?

Nada, já foi-se o tempo.
1
4%
Reunir os sobreviventes em uma rede social.
5
19%
Investir na restauração do fórum.
20
77%
 
Total de votos: 26
Avatar do usuário
Gladiolo
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jul 03, 2015 9:37 pm

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Gladiolo »

eu gosto de saber que o conteúdo do fórum continua intacto - o maldito apego emocional.
Mas também concordo com o hisoka e o algriel. Fica difícil navegar pelas páginas e mesmo fazer uma postagem, quando a maioria são de 2 anos atrás.
Avatar do usuário
AllenWalker
Kouhai
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 4:17 pm
Localização: 戸田市

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por AllenWalker »

Hmm, acho que seria legal resetar todos os tópicos... tipo, teve um grande hiato, entao acho q seria o ideal. Poderia-se reunir todo o conteúdo antigo numa área própria "area de recordações, ou algo do tipo XD) e fazer os tópicos novinhos =D


Outra coisa eh que a situação dos fóruns hj em dia tá difícil ao meu ver... assim, podem haver uns mais movimentados, mas eu estou em outro q era bem movimentado antes e cada vez mais o movimento está parando... eu gosto bastante de fóruns, acho isso meio triste =/
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Hisoka Senpai »

pensem nisso como uma empresa..... a Xisdê não terá um futuro brilhante enquanto viver das glórias do passado.....

assim como não se torna um paladino se não superar seu passado sangrento como cavaleiro negro....

essa é a lei da alquimia..... a troca equivalente....



Admin, vc sabe o que tem que fazer..... não olhe pra trás......
Imagem
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Diane »

Nossa, eu já tinha superado a falta da xisde T_T

Acho legal a ideia de reunir todos os tópicos antigos em uma área especifica. Mas, na minha opinião, isso só seria viável p os conteúdo de ensino do nihon, tópicos realmente importantes....os joginhos e besteiras deveriam ir pro limbo mesmo.

Sinceramente não acho q a xisde voltará ao q era. Eu mesma já não dedico muito tempo ao q me fez conhecer o fórum...não dedico quase nada mesmo. Não pq não queira ou não goste, só não sobra tempo.

Fiquei feliz com a reativação da xisde....e estarei aqui pra qualquer coisa!
ImagemImagem
Avatar do usuário
Gladiolo
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Jul 03, 2015 9:37 pm

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Gladiolo »

Momento filosofia com Hisoka.

Mas, até o momento só esta postagem tá movendo.
Tô meio perdido aqui... e aí, o que a gente faz?

Vou ver se recruto pessoas na page do facebook que estejam aprendendo japonês e tenham dúvidas pra vir pro fórum. Afinal o xisde é sobre japonês.
Acho que só se move se tiver gente aprendendo japonês. Talvez?

Eu mesmo não me dedico atualmente, mas por causa do empurrão da op, consegui ir estudando e tô num nível satisfatório até.
Avatar do usuário
AllenWalker
Kouhai
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 4:17 pm
Localização: 戸田市

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por AllenWalker »

Eu acharia legal reunir a zoeira tbm em um baú de lembranças, só pela nostalgia XD mas realmente, eu me sinto confuso ao ver os topicos antigos e tal @.@ tem de dar um restart mesmo...

Tbm nao dedico tanto tempo a animes/mangás qnto antes bem pelo motivo q a Diane comentou de falta de tempo, mas tbm podem contar comigo para tentar mover as coisas novamente *-*
Avatar do usuário
vinni
Kouhai
Mensagens: 218
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 12:53 pm
Localização: Dentro do seu coração

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por vinni »

Oi..Antes quando três usuários usavam essa mesma conta agente mal postava imagina hoje quando só terá eu usando, ainda por cima com correria do dia a dia(trabalho, estudo e outras coisas).ainda tenho objetivo de aprender o japonês mas tenho outras prioridades no momento.

Realmente acho que o forum está confuso, com muita coisa desnecessária e que realmente merece uma renovação mas pra isso acontecer deveria formar uma boa staff para analizar, compactar e atualizar os conteúdos importantes já presentes no forum, deletar o que é desnecessário e também criar novos conteúdos. o site também deveria ser atualizado com mais conteúdos.

seria bom encontrar alguem que saiba mecher no site(html) e no forum(php) pra poder fazer manutençao e atualizar quando necessário (ou sempre). Acho que isso ajudaria o keitarou por ele não ter muito tempo pra tá atualizando o site.

Outro ponto... na fase de transição para um novo forum poderia se manter o antigo e criar um novo zerado... poderia ir atualizando o novo com o que for importante do antigo ou seja copiando e resumindo coisas do antigo.deixando o antigo bloquedo para postagem e o novo como pagina principal de acesso. claro se isso for possível.

Sobre a pagina do facebook...poderia ter alguem que coloque notícias sobre japão, anime e varias outra coisas do mundo otaku....se for algo que só tenha coisas sérias e só sobre estudo não vai ter muita atratividade ou interação.acho que a pagina do face deve ter mais zoeira.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Bloom
Kouhai
Mensagens: 110
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 7:50 am

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Bloom »

eu prefiro a comunidade aqui pq no face n da pra gente fazer o q precisa... fora que aqui tem tudo em tópicos
OBS: EU SEI HTML 5 \o/ POSSO AJUDARRR :shock:
Imagem Imagem
ImagemImagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Keitarou »

Tentando agradar a todos, coloquei todo o conteúdo antigo em uma categoria separada, onde quem quiser pode acessar se tiver vontade, e quem não quiser basta ocultar a categoria clicando no sinal de "-". Não a deletei não apenas pelos motivos que expressei inicialmente mas por questões de pagerank e visibilidade aos indexadores, que é uma das formas de atrair novos visitantes ao fórum.

Nos próximos dias, começarei a cuidar do visual do fórum, tentarei dar uma cara descontraída que sempre foi tema do XD. Gostaria muito de contar com o apoio e sugestão de todos nesta parte. E para isto, estou reafirmando meu esforço pessoal de acompanhar a vida do fórum diariamente, pelo menos para acompanhar seus feedbacks e tentar solucionar as questões técnicas. Quanto ao conteúdo, o conhecimento decente do idioma há muito me escapou, mas há sempre algo com o que se possa colaborar, e isto vale para todos nós. Aplicativos de celular que sejam interessantes, eventos que ocorram por aí, esse tipo de coisa sempre chega ao meu conhecimento e estarei compartilhando, e contarei com a sua ajuda nisto, também. E não apenas relacionado ao japonês, mas em todas as categorias.

Estarei ansioso para ouvir mais sobre suas ideias. Abraços.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Keitarou »

Ps.: por sucessivas atualizações, mudanças de servidor, etc, algumas funções administrativas do fórum foram afetadas. além disto, pode haver bugs em funções de uso geral. Caso identifiquem alguma falha, peço que me avisem.
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Codemaster »

Olar, estou de volta.

Tenho a sugestão de integrar o forum ao Tapatalk, que ultimamente é o que revive muitos fóruns. Com ele dá pra centralizar várias contas de foruns em um unico aplicativo, com uma interface muito mais ágil do que uma página móvel. Tem pra os mais populares sistemas de smartphone atuais.

Com a page da Xisde no Facebook eu tinha a intenção de colocar breves conteúdos, como curiosidades, lições rápidas e coisas do tipo, mas ficou muito difícil de encontrar gente pra colocar o conteúdo em japonês E editar imagens no PS (essa parte eu sei, porém, eu precisava de gente que soubesse os dois pra não criar burocracia na hora de postar), então acabei deixando meio encostado e peço desculpas por isso.

Sim, o Facebook matou muitas comunidades por fora, mas não quer dizer que seja uma boa plataforma pra tudo. Pra jogar conversa fora e discussões breves ele funciona muito bem, mas ele é péssimo pra reter conteúdo (por isso queria coisas breves na page, porque é o que chama a atenção lá e ainda o mais, não vale a pena fazer um p*ta textão pra ele ser enterrado no feed), então eu acho sim que há espaço pra tudo. O YouTube de certa forma, dá pra pensar que matou os tutoriais escritos, mas ele é inconveniente, principalmente quando você está em um outro lugar (num cliente, por exemplo) e o idiota coloca uma musica de fundo ensurdecedora, ou enrola demais no tutorial, ou até pior com as propagandas (há um tempo atrás tinha um ad de um canal de comportamento que já começava "O QUE FAZER SE O CARA TEM PAU TORTO?"... uidhgiufhubgfhnbufhnu). Muita gente ainda prefere conteúdo educacional em escrito.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Hisoka Senpai »

acho que precisamos de um mascote novo..... a idéia do Wobbuffettt e do Wynaut já tá muito ultrapassada...... eu voto pra que seja essa menina do avatar do Vinii, pq ela é muito kawaii *---*
Imagem
Avatar do usuário
Bloom
Kouhai
Mensagens: 110
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 7:50 am

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Bloom »

Bom como ja disse antes, não curto muito o facebook, por que n dá pra gente fazer muito dos eventos que fazíamos aqui ;-;

PS:estou no segundo ano do ensino médio e faço Tec.informática, e esse ano demos introdução ao HTML e HTML5(que eh junto ao CSS), e ano que vem teremos PhP, então espero poder ajudar a vocês...
PS2; Criamos um grupo no wats, .-. n estavamos sabendo que a comunidade tinha voltado, entãoooo estamos tentando reunir todos lah, alguns ja vão logar aqui na comunidade, e outros n lembram a senha kkkk mas acho que dão um jeito.
Se quiserem participar tem uma boa turminha lah jah.
Em SUMA estamos voltando pra nossa casa :3
Imagem Imagem
ImagemImagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Keitarou »

Codemaster escreveu:Olar, estou de volta.

Tenho a sugestão de integrar o forum ao Tapatalk, que ultimamente é o que revive muitos fóruns. Com ele dá pra centralizar várias contas de foruns em um unico aplicativo, com uma interface muito mais ágil do que uma página móvel. Tem pra os mais populares sistemas de smartphone atuais.
Code! :D

Pois é, tem a opção do Tapatalk, é bom mesmo pelas questões de notificação, e portabilidade, dá para usar no celular, tablet, etc. Acho que de início é uma boa opção.... Mas o banco de dados do site está corrompido, então não consigo instalar o plugin deles para ativar. Isso tudo por causa de extensões antigas que no passar dos anos ferraram tudo, como o chat ao vivo, e outras que existiam :/ Minha maior prioridade é conseguir eliminar esses plugins fantasmas pelo MySQL para poder acessar a administração.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Oi, eu sou o Goku... Ah não, péra... XD - MANIFESTO 2015

Mensagem por Keitarou »

Novidade: torrei a cabeça aqui o Tapatalk já está funcionando, basta instalar o aplicativo e pesquisar por "Comunidade XD". É possível usar o login do fórum ou criar um novo pelo aplicativo. Segue o link para download:

http://email.tapatalk.com/c/eJxNjLsKAyE ... ZH0BTMkLw4
(versões para iOS, Android e Windows Phone)

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Responder