MOEDA JAPONESA

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Avatar do usuário
Shinta
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 13, 2007 1:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Shinta »

opa... sou novo aki na comunidade... quero dizer... não tão novo assim... acompanho o site e estudo por ele faz algum tempo só que nunca participei do fórum...

uma coisa... eu tava procurando por curiosidade empregos no japão... e achei isso...

Código da Vaga: 0112 - Tokai

Tipo de Serviço: PADARIA- Fabricacao de paes em geral para Seven Eleven,funcinando 24 hs,30 dias,365 dias ano.

Local: Aichi-ken Toyota-shi e Shizuoka-ken Fuji-shi


Valor a Hora: Bruto mensal Homem: 290.000 a 315.000 e Mulher 226.000 a 274.000

Hora Extra/Turnos: Trabalham 11 hs/dia, 40hs/semanais e o excedente sao consideradas extras.
25% nas HE e adicinal noturno. Moradia em apartamentos

Requisitos: Homens e mulheres 18 a 50 Lingua japonesa basico

Tu pode ganha até 5200 reais para operar uma máquina de faze pão, sem precisar de instrução??? :o sem desmerecer aos padeiros daki mas, pelo menos aki em POA, um cara desse não ganha tudo isso não... sendo assim, uma pizza de 50 pila não teh tããooo caro assim :lol:

Mais uma coisa... como estou fazendo engenharia mecânica... tenho alguma chance de me dar bem lá? :lol:
Avatar do usuário
Anna
Kouhai
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 1:41 pm
Localização: De mudança ...

Mensagem por Anna »

HUM ...
to adorando ..
pra quem tem planos de ir pra lah isso eh otimo saber
E dah vontade q o tempo passe mais rapido ... pra eu xegar logo lah ..

se td der certo
Japao me espera daqui a dois anos toh aii :D
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Shinta escreveu:Valor a Hora: Bruto mensal Homem: 290.000 a 315.000 e Mulher 226.000 a 274.000

Tu pode ganha até 5200 reais para operar uma máquina de faze pão, sem precisar de instrução???


Como biólogo, com pós-graduação, sei lá quando vou conseguir ganhar um salário desse ¬¬ Acho que é mais jogo ir para o Japão trabalhar com pão lol
Avatar do usuário
Shinta
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 13, 2007 1:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Shinta »

Anna escreveu:HUM ...
to adorando ..
pra quem tem planos de ir pra lah isso eh otimo saber
E dah vontade q o tempo passe mais rapido ... pra eu xegar logo lah ..

se td der certo
Japao me espera daqui a dois anos toh aii :D


poisé... eu que diga... to loko pra i pra lá... e botando tudo no papel vale a pena...

Apartamento (cubículo) alugado... caro... uns 500 pila? (AP só pra dormi mesmo então espaço pra q? :D )

Comida... peixe com arroz e chá XD... deve se barato... :lol:

como disseram antes...gasolina a 0,16 centavos... :o

eu me interesso mais por tecnologia... barato...
.
.
.
pizza a 50 pila? aki no brasil tu bota 2 pizza no tanque de gasolina... um ipod dá o q? umas 10 pizza?!? :lol:

eu to pensando em fazer mestrado ou pós mesmo... queria saber se engenheiro mecânico se daria bem lá...de repente fiko trabalhando lá mesmo :D
Avatar do usuário
Anna
Kouhai
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 1:41 pm
Localização: De mudança ...

Mensagem por Anna »

eu vou pra estudar e passar uns tempos por lah
mais se nada me empedir posso passar o resto da vida ..
eu sou apaxonada por tecnologia passar a vida num lugar onde isso e barato e eh sempre avançada nossa naum preciso de mais nada
O problema eh conseguir o visto pra viver lah
eh muito dificil.Pra conseguir o visto rapido so casando com um japa mais eu naum me imagino casada com um japa e tendo japinhas ....(sem preconceito) :D
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Mensagem por Junis »

:D Putz! Muiissimo interessante este tópico. J´já faz o mó tempão que'u tava querendo saber mais ou menos quanto vale o yen hj comparado ao real. rsrs.

:roll: E esta coisa de custo de vida...Mas parece que em relação a materiais de estudo, ou brinquedos e estas coisas, sai mais barato. Um cineminha parece que sai um pouco mais barato. Livros...estas coisas...Bem não tenho certeza, mas tem outro dia eu tava lendo isso...Não me lembro onde.. :roll: Bem..Mas tem algo em especial qeu comparado ao Brasil, sai muitissimo barato. :)

Já que estavam falando de salario minimo e trabalho..Uma coisa que'u já percebi e é muito claro, é que muitas empresas oferecem salarios diferentes para mulheres e homens, mesmo trabalhando na mesma coisa. :evil: NÃO GOSTEI DISTO. Aqui no Brasil, mesmo sendo constituicional, muitas vezes as mulheres sofrem este tipo de discriminação. Infelizmente isto ainda existe. PELO AMOR DA MÃE! :?
Peguem um daqueles classificados qeu oferecem emprego para descnedentes e tudo mais. Vocês vão ver. Agora fico com uma pergunta. Será que isso é só com descendentes e/ou estrangeiros que vão trabalhar la, ou será com as mulheres tanto dela quando viajantes a trabalho? Bem..Mas de qualquer maneira...Há uma ou outra que são justas :wink:
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Avatar do usuário
Shinta
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 13, 2007 1:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Shinta »

poisé... tb achei estranho a "discriminação"... mas vê o lado bom... parece que os brasileiros tem a mão-de-obra mais bem (ou uma das) paga lá no nihon :D
Avatar do usuário
Sephi
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 3:56 pm

Mensagem por Sephi »

Ver que as mulhres ganham menos é quaze tão normal como ver um medingo sendo espancado por amigos ricos aqui perto.

o mundo é asim, nascemos com ele asim. virou rotina, não da se revoltar.

Quando uma coisa se torna normal nossos olhos praticamente nao conseguem enxergar muito além.

Sabemos que é errado, queremos mudar issu, mais se revoltar ou sentir alguma coisa a mais pra mim é impossivel. "Pra mim,Eu,opnião minha"
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Mensagem por Junis »

Infelizmente, pensar assim é que não pmuda nada no Mundo. Sugiro o filme brasileiro Nada é por acaso pra todas e todos. nele tem uma simples cena que diz tudo que'u penso sobre isto. Uma coisa, um ato, e por que não, uma pessoa, podem mudar e muita coisa...

E outra coisa, não é NORMAL um mendingo ser espancado. É COMUM, mas isto não significa que, no ponto de vista ético, isto seja NORMAL. Beleuza! :wink:
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Avatar do usuário
Iosho
Kouhai
Mensagens: 187
Registrado em: Qua Jun 27, 2007 9:07 am
Localização: In my Graveyard.

Mensagem por Iosho »

Sobre o Japão.

A mão de obra estrangeira é mais cara do que a mão de obra japonesa.

tipo assim

Japones - x
Nissei - x+1
Estrangeiro - x+5


Meu amigo que está lá, disse que eh por causa da facilidade e flexibilidade que um estrangeiro tem no trabalho, sobretudo para aprender linguas.

Eu pretendo ir para o Japao para tentar meu mestrado.

Kei-kun, esses dias eu vi uma menina conseguindo ir pro Japao para fazer oceonografia. Isso eh bem apreciado la tambem.

Enquanto ao outro assunto ... acredito que nao deva ser o mesmo serviço. Por exemplo, deve ter a maquina de paes (identicas) mas em locais diferentes, por isso necessita de um homem (se for ficar em local mais insalubre) e mulher num local mais ameno.

deve ser isso
C'est degoutant et pertinant ce que tu m'as fait ...
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Iosho escreveu:Kei-kun, esses dias eu vi uma menina conseguindo ir pro Japao para fazer oceonografia. Isso eh bem apreciado la tambem.


É sim, uma menina da minha turma passou na seleção do consulado e iria pra lá fazer o mestrado, mas no fim das contas ele desistiu por motivos pessoais... Detalhe que ela é "meio japa", apesar de garantirem que o necessário é saber inglês, saber um pouco de japonês já é o maior adianto...
Avatar do usuário
Iosho
Kouhai
Mensagens: 187
Registrado em: Qua Jun 27, 2007 9:07 am
Localização: In my Graveyard.

Mensagem por Iosho »

Pois eh.
Eu tava na seleção e nao fui fazer a prova. Culpa deles (me avisaram que a prova seria no Rio de Janeiro 4 dias antes, sendo que estava tudo previsto para acontecer em Belo Horizonte, para quem morasse em Minas Gerais).

Mas eu conheço gente que foi que nao tem nada de japones nao.

Um dia eu vo la ainda, quero fazer mestrado fora ^^ (Inglaterra ou Japao nao saem da minha cabeça).
C'est degoutant et pertinant ce que tu m'as fait ...
Avatar do usuário
Yukimi
Senpai
Mensagens: 363
Registrado em: Sáb Mai 19, 2007 3:39 pm
Contato:

Mensagem por Yukimi »

:D Que legal!!!!
Me animei mais depois dessa de saber que os brasileiros tem a mão de obra valorizada,só fiquei meia triste em relação a discriminação que as mulheres sofrem :cry: ,mas tudo bem,da pra viver.

Eu já queria mesmo entrar numa universidade japonesa,agora me deu mais vontade!!!

Se possível quero fica lá por uns 10 anos ou nem voltar mais!
O problema é esse negócio de visto e trá-lá-lá :(

Agora a única coisa que posso fazer é meter a cara nos livros e estudar pra conseguir a bolsa.
Objetivos (de acordo com a Anna, se nós expor os nossos objetivos, o universo conspira ao nosso favor)
[ ]Estudar em uma universidade japonesa (de preferência a Toudai ^^ )
[ ]Falar fluente o idioma japonês
[ ]Falar fluente o inglês

Imagem
Avatar do usuário
Iosho
Kouhai
Mensagens: 187
Registrado em: Qua Jun 27, 2007 9:07 am
Localização: In my Graveyard.

Mensagem por Iosho »

Thais,

Uma das 3 perguntas vitais que eles vao de fazer é: O que voçe vai fazer com o conhecimento adquirido quando retornar para o Brasil?

Entendeu?
Você é obrigada a retornar para o Brasil findado o curso. Se voce falar que quer ficar la por anos a fio ... err... eles te reprovarão.

Inventa um tanto de coisa e depois voce da um jeito :wink:

Minha Tia fez isso para ficar nos EUA (ela foi fazer Ph.d nos Eua financiado pela USP, voltou e retornou para os EUA com toda a familia para dar aula na Universidade onde ela fez o PHD).

Qualquer duvida ja tem um topico sobre a bolsa aki no forum e estou abertos a perguntas.
C'est degoutant et pertinant ce que tu m'as fait ...
Avatar do usuário
Yukimi
Senpai
Mensagens: 363
Registrado em: Sáb Mai 19, 2007 3:39 pm
Contato:

Mensagem por Yukimi »

Entendi...

Domo arigatou gosaimashita.
Objetivos (de acordo com a Anna, se nós expor os nossos objetivos, o universo conspira ao nosso favor)
[ ]Estudar em uma universidade japonesa (de preferência a Toudai ^^ )
[ ]Falar fluente o idioma japonês
[ ]Falar fluente o inglês

Imagem
Responder