pessoal, não sei como estudar kanjis

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Avatar do usuário
nivaldo
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 3:18 am
Localização: Moçambique, Maputo

pessoal, não sei como estudar kanjis

Mensagem por nivaldo »

Oi a todos! Desapareci da actividade aqui no fórum, né? Acho que já nem lembram de mim, bom... pra refrescar a memória, eu sou o Nivaldo de Moçambique. Estou postando agora somente porque não sei por onde começar com os kanjis(bem, o plano original era de ficar activo no fórum a partir do próximo ano quando tiver internet em casa). Keitarou-san disse que recomendava o livro "kanji pictográfico" e também vi a mesma recomendação em kanjisite.com no link "Bookstore". Contudo, eu não tenho capacidade ainda de fazer compras pela internet e em Moçambique, japonês é simplesmente desconhecido e totalmente excluído do mercado moçambicano em qualquer coisa incluíndo animês como Naruto que eu só assisto pela internet, logo eu não posso adquirir esse livro. Sendo assim, eu queria perguntar a vocês, que outro método eu posso usar para aprender kanjis da maneira correcta. Bem... é isso, pessoal. hmmm...escrevi muito, não? gomen. Até mais!! Tchau!
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Mensagem por Cryptorchild »

Aew Nivaldo-san!!! eu faço o seguinte!!!

eu entro no site do op.xisde...
mais especificadamente aqui:

http://www.op.xisde.net/jouyou

Eu estou estudando na ordem e por série! (já estou na segunda e terminei de estudar os 40 primeiros da segunda todos decorados!!! (tarefa árdua! kkkk))

eu pego cinco kanjis por dia e estudo eles de segunda a sexta, 25 kanjis por semana, no final de semana eu vou lembrando todos que decorei até o momento. Agora o método!

Eu faço em cartõezinhos, escrevo as leituras on e kun-youmi e o significado de um lado e o kanji do outro e fico repetindo ao longo do dia de olho no kanji, depois escrevo ele sem olhar e passo pro próximo, no final do dia de trabalho eu já decorei os 5 e fico relembrando eles, depois no outro dia, pego os que aprendi da tal série e relembro e passo pros próximos 5!

é simples, bom eu já peguei o jeito! ^^

acho que escrevi bastante tb.. mas tah aí... é uma boa técnica, pelo menos pra mim!

Espero ter ajudado!
ateh!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Sim, esse é o caminho alternativo, a vantagem do livro é que ele associa os significados com imagens, então acaba sendo mais fácil, mas já que não tem como o negócio é sentar e começar a decorar através do site. Se preferir, existem também programas de flashcards em inglês, vc pode achar atraves do google ^_^
Avatar do usuário
nivaldo
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 3:18 am
Localização: Moçambique, Maputo

Mensagem por nivaldo »

OK! Obrigado pessoal! Bom, acho que não expliquei tudo naquilo escrevi antes. Eu até que já comecei a decorá-los e por causa do meu interesse por kanji, eu descobri que posso decorar até 60 kanjis em um dia só com as leituras kun-yomi, ou seja, eu fui capaz de decorar toda a 1a série em dois dias só com as leituras kun-yomi e acho que metade com leituras on-yomi apesar de estas serem mais fáceis. Contudo, mesmo com essa capacidade eu vi que é uma tarefa árdua e em kanjisite.com vem que esse livro atinge o mesmo objectivo usando associações que realmente é mais fácil. Bem, mas não tem jeito, né? OK, então vou mesmo continuar decorando-os através do site. De qualquer maneira, pessoal, arigatougozaimasu!!!
Se me permitem, só mais uma dúvida, eu queria saber o kanji do som, "oto" pode ser associado com um sino que está sobre a cabeça de uma pessoa? Pelo menos foi isso que eu imaginei logo que olhei para o kanji.
OK, pessoal, tchau!! Escrevi muito de novo...mau hábito.gomen
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Mensagem por Cryptorchild »

kkkk... olha, até que essa associação faz sentido!!!
mas eu não sou bom de associação não... por isso nem tento fazê-las! kkk

mas tah bom... 60 por dia!!! ganbatte!

até!
Avatar do usuário
Shaoran Li
Kouhai
Mensagens: 114
Registrado em: Sex Jul 13, 2007 1:43 pm

Mensagem por Shaoran Li »

Talvez vc possa achar algo na embaixada ou consulado do Japão aí... se tiver algum perto. Pelo menos aqui onde eu moro eles tem uma biblioteca. Pra mim não serve muito, mas em um lugar onde não dá pra conseguir material talvez seja bom verificar.
Depois eu faço
Avatar do usuário
sousa
Kouhai
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:51 pm
Localização: .......,MG

Mensagem por sousa »

eu estudo escrevendo e decorando no caderno
Responder