Língua Japonesa

Links para sites e downloads só podem ser postados aqui.
Responder
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Língua Japonesa

Mensagem por Cryptorchild »

Olá, galera, passando rapidinho antes do meu colega voltar do horário de almoço.

É o seguinte, como sou um ávido passeador do wikipédia procurando as histórias dos jogos de luta! ( :twisted: ) achei esse link sobre a língua japonesa e ele explica muita coisa! Achei interessante postar aqui então aí vai ele:

Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_japonesa

Eu achei muito bom. e como sugestão Keitarou-sensei, vc poderia por algumas onomatopéias e gitaigo no site não? Aliás, tem parte importante na língua já que todo mundo lá fala! ^^

Espero que tenham gostado!

Até!
OBJETIVOS

[ ]Publicar um manga
[ ]Publicar um livro
[ ]Falar japonês fluentemente
[ ]Viajar o mundo
[ ]Jogar bem smash bros brawl com o wii mote e o nunchuk! >.<

Imagem
Mayu
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 2:55 pm

Mensagem por Mayu »

Viva a Wikipédia \o/ Muito legal mesmo, em especial os tópicos sobre gramática. Aliás, reparou no link da OP lá embaixo? :D
E reforço a sugestão de onomatopéias e gitaigo - "pika-pika" não lembra uma figurinha em especial? :wink:
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Huahauahuahauhau eu não quero nem chegar perto das onomatopéias japonesas, na época que eu traduzia mangás isso me infernizava lol

o link do OP lá fui eu que coloquei, eu também contribui para esse artigo ^_^
Mayu
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 2:55 pm

Mensagem por Mayu »

Keitarou escreveu:o link do OP lá fui eu que coloquei, eu também contribui para esse artigo ^_^

Devia ter suspeitado disso XD
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Mensagem por Cryptorchild »

kkkk... então onomatopéias são um inferno, imagino! kkkk... mas seria legal pelo menos o gitaigo, eu acho super interessante! ^^, e Mayu-san, esse "pika-pika" me lembra sim uma personagem amarela que soltava raios! kkkkk (se for qm eu toh pensando!)
OBJETIVOS

[ ]Publicar um manga
[ ]Publicar um livro
[ ]Falar japonês fluentemente
[ ]Viajar o mundo
[ ]Jogar bem smash bros brawl com o wii mote e o nunchuk! >.<

Imagem
Avatar do usuário
Shura
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Set 27, 2007 12:14 am

Mensagem por Shura »

Nossa cara adorei esse link da wikipedia ajudou bastante a confundir oq já estava confuzo kkkkk, a explicação que eles dão lá é otima. pra quem tem um vocabulario otimo igual o meu que sai em vez de mulher sai muie ou voce que sai so "c" tá uma maravilha cara, prefiro mesmo o dá OP mesmo cara num tem jeito. Imagina:
língua aglutinante, construções honoríficas, status relativo entre interlocutores :?: (???) :?: ( e eu fiquei no oq??? aaahhhnnnn??? oq se falo da minha mãe?!?!)
cara lí o 1°paragrafo e desisti.
Imagem
O que eu faço é apenas uma gota em meio ao oceano, porem sem mim o oceano seria menor.
Avatar do usuário
sousa
Kouhai
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:51 pm
Localização: .......,MG

Mensagem por sousa »

desulpe estava meio distraído e escrevi errado(lun da wikipedia) é link da wikipedia
Avatar do usuário
Yukimi
Senpai
Mensagens: 363
Registrado em: Sáb Mai 19, 2007 3:39 pm
Contato:

Mensagem por Yukimi »

Eu já tinha entrado nessa página do wikipédia,e por esse link em cheguei ao Wikilivros ou Wikibook,tem muito coisa sobre o kanji,verbos,só está um pouco incompleto,mas ajuda bastante:

http://pt.wikibooks.org/wiki/Japon%C3%AAs
Objetivos (de acordo com a Anna, se nós expor os nossos objetivos, o universo conspira ao nosso favor)
[ ]Estudar em uma universidade japonesa (de preferência a Toudai ^^ )
[ ]Falar fluente o idioma japonês
[ ]Falar fluente o inglês

Imagem
Responder