duvida

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Avatar do usuário
Shinigami
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Out 19, 2008 9:37 pm

duvida

Mensagem por Shinigami »

fiquei com uma DUVIDA 10 fala-se juu ou jyuu
vlw
Avatar do usuário
Vigilante862
Kouhai
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 8:32 pm
Localização: Vitória - ES
Contato:

Re: duvida

Mensagem por Vigilante862 »

Tenta pronunciar "juu" sem pronunciar "i" entre o j e o u. Você não consegue. Portanto, botar "juu" e "jyuu" é a mesma coisa, já que você acaba pronunciando o mesmo. É o que ocorre em "chu" e "shu" também.
Imagem
Avatar do usuário
Shinigami
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Out 19, 2008 9:37 pm

Re: duvida

Mensagem por Shinigami »

Vigilante862 escreveu:Tenta pronunciar "juu" sem pronunciar "i" entre o j e o u. Você não consegue. Portanto, botar "juu" e "jyuu" é a mesma coisa, já que você acaba pronunciando o mesmo. É o que ocorre em "chu" e "shu" também.


vlw msm pela ajuda e q eu li um topico em q a pessoa escreveu jyuu e eu aprendi a ler como se fosse juu
mas ja o "SHU" e o "SHU" axo q naum ah diferença pq o "CH" tem som de "T" no Caso do "CHI" substituir o "TI" ou seja o "CHU" falaria assim "TCHU" parecido com a pronuncia do two q eh dois em ingles e o "SHU" falaria "XU" pq eu axo q a pronuncia do "SHI" e muito proima do "X"
mas naum for isso me orrijam por favor e foi mal pq vc queria me ajudar e acabei discordano de uma parte da sua ajuda, mas eh assim msm a gente se ajundando uns aos outros

mas vlw msm pela ajuda foi muito esclarecedora
Avatar do usuário
Vigilante862
Kouhai
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 8:32 pm
Localização: Vitória - ES
Contato:

Re: duvida

Mensagem por Vigilante862 »

É, você tá certo... ^_^
Imagem
Avatar do usuário
Shinigami
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Out 19, 2008 9:37 pm

Re: duvida

Mensagem por Shinigami »

ah eu queria saber tbm como q eu falo capitulo em japones tipo capitulo 1, capitulo 2 e assim por diante
e como fala-se numeros ordinais em japones


vlw
Responder