Qual é a sua idade mental? [+Bônus-Desafio]

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Avatar do usuário
Shinobi-kun
Kouhai
Mensagens: 242
Registrado em: Sáb Jun 14, 2008 12:43 pm
Localização: Por aí, vai me visitar?

Re: Qual é a sua idade mental? [+Bônus-Desafio]

Mensagem por Shinobi-kun »

Fiz o teste duas vezes, na primeira deu 26 e na segunda(que eu acertei mais e mais rápido) de u 33, savvy? Como será isso?????(Nota: a maior idade q já me deram pessoalmente foi 25 e o pc me dá 33??? Bateu o recorde^^)
Não, não apertaria o botão(e nem faria o craqueado de levar o botão pra casa nouns posts atrás... Aí já é apelação!!!!!), pois de que adiantaria viver com tanto dinheiro e com um peso na consciência? Para mim, não existe felicidade assim. Prefiro ser feliz e classe média(porque feliz e pobre já é f*, né?^^)

Nota #2: eu não tenho 25, só pra deixar claro, tenho somente 17, valeu??(apesar de não parecer, principalmente agora q não tô fazendo a barbâ, savvy?)
"Nunca reclame de seus problemas. Agradeça a Deus por não estar pior."
Imagem
shadow_moon
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 12:37 am

Re: Qual é a sua idade mental? [+Bônus-Desafio]

Mensagem por shadow_moon »

Bom, vi este mesmo teste num outro fórum e como escrevi uma resposta lá resolvi postá-la aqui também.

Esse teste sobre sua idade mental não é pra mostrar se você é maduro ou não mas sim a capacidade de raciocínio do seu cérebro.

Uma idade elevada significa apenas que você precisa treinar mais o cérebro.

Não existe necessariamente um "ideal" mas o melhor cenário é, sem dúvida, quando a idade do seu cérebro é menor do que a sua idade biológica.
Já fiz esse teste porém nunca consegui uma idade abaixo de 20 anos. Não sei se existe mas vendo as respostas aqui parece que é possível.

No mesmo site existem outros jogos com o mesmo intuito, medir a sua idade cerebral.

Postá-los-ei.

Sequência de números - O mesmo que está no post original deste tópico

Operações matemáticas - Aparecerão 3 números e um quadrado vazio. Escolha o símbolo da operação matemática para que a equação seja correta.
ex: [9][ ][21]=[30]
[+] [-]
[×][÷]
Qual o sinal torna a equação verdadeira?
Neste teste serão mensurados a velocidade das suas respostas e a quantidade de acertos porém ainda não consegui descobrir dos dois fatores possui peso maior.

Escolha a cor com a qual está escrito - Neste jogo você pode escolher a língua em que quer jogar (japonês, inglês, português e vários outros). Aparecerá uma palavra escrita (uma cor) utilizando uma cor de fonte qualquer e você terá de escolher a opção que diz qual é a cor da fonte.
ex: Verde
Preto Branco
Azul Vermelho
Verde Amarelo

Neste caso a palavra em destaque está escrito com fonte "azul" portanto você escolhe a opção que está escrito "azul". Parece simples mas é bem complicado, ainda mais quando se está contando o tempo. Aqui também serão mensurados o tempo de suas respostas e quantidade de acertos.

Figura dispareada (?) - Neste jogo será apresentado 4 figuras com alguns quadrados coloridos. As 4 figuras são as mesmas exceto uma delas e o seu trabalho é clicar na figura diferente. Fácil? Seria se as imagens não estivessem rotacionadas.

Aritimética mental - Jogo "bônus" para aqueles que são ruins com contas. Basicamente você deve calcular e escrever a resposta no quadrado. Na primeira tela você escolhera quais operações deseja treinar (soma, subtração, multiplicação e divisão), na segunda tela você escolhera quantas perguntas quer responder (10, 20, 50 ou 100) e por fim as perguntas serão apresentadas, uma a uma. Por fim será apresentado um boletim mostrando a porcentagem de acertos.

Minha média das 4 foi de cerca de 21~22 anos.
Creio que uma das mais divertidas é a terceira (escolher a cor da fonte), principalmente quando se joga em línguas diferentes. Minha idade mental neste jogo em japonês foi de 31 anos, em inglês foi de 23 e em português foi de 21.
Ainda tentarei jogar em outras línguas principalmente porque eles disponibilizam um quadro com os nomes da cores em todas as línguas em que o jogo pode ser jogado, muito interessante.

Como já foi dito no decorrer da conversa, o primeiro teste serve para verificar a sua memória instantânea e seus reflexos e, como o cérebro não serve apenas para isso existem outros jogos para medir a idade em outras áreas.

Em relação ao botão vermelho, ainda não pensei direito sobre o assunto.
Avatar do usuário
Caio
Senpai
Mensagens: 793
Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:36 pm
Localização: Na casa da Família imperial xD e em frente ao computador imperial!
Contato:

Re: Qual é a sua idade mental? [+Bônus-Desafio]

Mensagem por Caio »

Bem legais esses testes
tenho amigos que não conseguem fazer os das cores
mas n éh tão difícil assim, basta ter atenção ^^
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
shadow_moon
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 12:37 am

Re: Qual é a sua idade mental? [+Bônus-Desafio]

Mensagem por shadow_moon »

Caio escreveu:Bem legais esses testes
tenho amigos que não conseguem fazer os das cores
mas n éh tão difícil assim, basta ter atenção ^^


Bom, depende da pessoa.
Acredito que se estiver muito estressado também o jogo fica mais difícil pois torna-se mais complicado conseguir concentrar-se.
Responder