O 3D Tocável

Computadores, Internet, Consoles, Celulares e outras coisas High-tech
Responder
Avatar do usuário
Caio
Senpai
Mensagens: 793
Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:36 pm
Localização: Na casa da Família imperial xD e em frente ao computador imperial!
Contato:

O 3D Tocável

Mensagem por Caio »

Parece mentira mais n é O.O
Já pensou em vc poder tocar numa coisa que, naturalmente, não existe enquanto assiste a televisão?
Leia o texto abaixo pra mais informações:

TÓQUIO - Imagine um interruptor de luz ou um livro que aparece somente quando você precisa dele.

Cientistas japoneses estão perto de tornar a ficção realidade depois de desenvolverem um holograma que transmite a sensação de toque.
"Mas agora temos uma tecnologia que também transmite a sensação de toque aos hologramas."
Hologramas, imagens em três dimensões, são comumente encontrados em cartões de crédito, DVDs e CDs como forma de coibir pirataria. Hologramas de grande formato também têm sido usados em entretenimento.
Por meio de ondas ultra-sônicas, os cientistas desenvolveram um sistema que ajuda a criar pressão quando a mão do usuário "toca" um holograma projetado.
Para acompanhar a mão do usuário, os pesquisadores usaram alavancas de controle derivadas dos joysticks do console de videogame Wii, da Nintendo.
A tecnologia até agora foi testada em objetos relativamente simples, mas os cientistas têm planos mais práticos, incluindo botões virtuais em hospitais, por exemplo, e em outros lugares onde a contaminação por toque é um problema.
Shinoda também afirmou que a tecnologia pode ser usada para substituir outros objetos físicos, o que a torna econômica e ambientalmente amigável.


LOL
fica até difícil de acreditar =o
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Vigilante862
Kouhai
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 8:32 pm
Localização: Vitória - ES
Contato:

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Vigilante862 »

Monstruosamente legal. o_________O
Imagino como seriam os jogos com essa tecnologia. *_*
E acho que a indústria "18+" ia conseguir fazer algumas coisas legais com isso xD
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Keitarou »

Vigilante862 escreveu:Monstruosamente legal. o_________O
Imagino como seriam os jogos com essa tecnologia. *_*
E acho que a indústria "18+" ia conseguir fazer algumas coisas legais com isso xD


Sem dúvida, a indústria XXX iria lucrar horrores...

Mas falando sério, isso é incrivelmente legal... Quando o Star trek original foi ao ar nunca se imaginava que um dia haveria comunicadores portáteis sem fio como o que eles usavam, era "coisa do futuro". Hoje o mínimo que um celular faz é se comunicar desta forma. Os hologramas de Star Wars pareciam coisas impossíveis e os japoneses vão acabar transformando em realidade, com direito ao tato lol

Imagino o que aconteceria se a humanidade perdesse menos tempo em disputas regionais, nacionais, raciais, religiosas e se unisse para o desenvolvimento e aplicação de tecnologia para fins úteis... Gomen, filosofei =P

Voltando ao assunto... IRADO ESSE NEGÓCIO xD
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: O 3D Tocável

Mensagem por algriel »

é uma tecnologia interessante ajudando principalmente a area de comunicação, dando mais interatividade e deixando o mundo cada vez menor xD

Vigilante862 escreveu:E acho que a indústria "18+" ia conseguir fazer algumas coisas legais com isso xD


kkkkkkkkk...os safadinhos podem esperar, pq vem novidades para eles

Keitarou escreveu:Imagino o que aconteceria se a humanidade perdesse menos tempo em disputas regionais, nacionais, raciais, religiosas e se unisse para o desenvolvimento e aplicação de tecnologia para fins úteis... Gomen, filosofei =P


acabar os conflitos é mais ficção cientifica doq star trek e star wars juntos =D
Imagem
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Jonta »

pois é...

tb imagino como será a indústria dos jogos eletrônicos
imagina só vc no seu quarto e de repente vc se vê dentro de um jogo de tiro em primeira pessoa, vc com a arma inexistente.

comandos como andar teriam de ser por impulsos eletrônicos, mas mirar, olhar para os lados atirar já seriam tudo pela conta do jogador, mas q beleza hein?
imagina vc levar um tiro de mentira uaehuaheuhae
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Hisoka Senpai »

Caio escreveu:Cientistas japoneses estão perto de tornar a ficção realidade depois de desenvolverem um holograma que transmite a sensação de toque.



Vamo com calma aí... esse "perto" dos japoneses significa tipo uns 50 anos mais ou menos. Eu cansei de ver essas notícias de que os japoneses vão lançar isso ou aquilo revolucionário e no final ninguém nem vê essas coisas. Lembro do caso do Skycar (o carro voador) que os japoneses prometeram lançar comercialmente em 2006, foi o maior bafafá, mas até agora ninguém viu esses carros.


Acho que se essa realidade virtual realmente existisse ia ser muito massa. Imagina um game em que você vive em um mangá tipo Bleach ou Naruto, onde você tem que matar os inimigos ou fazer jutsus como no Naruto, e até pode morrer ou sentir a dor de levar uma shuriken na testa (essa eu não ia querer sentir não...). Eu não viveria mais na realidade!!! :twisted:
Imagem
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Jonta »

Hisoka Senpai escreveu:
Caio escreveu:Cientistas japoneses estão perto de tornar a ficção realidade depois de desenvolverem um holograma que transmite a sensação de toque.



Vamo com calma aí... esse "perto" dos japoneses significa tipo uns 50 anos mais ou menos. Eu cansei de ver essas notícias de que os japoneses vão lançar isso ou aquilo revolucionário e no final ninguém nem vê essas coisas. Lembro do caso do Skycar (o carro voador) que os japoneses prometeram lançar comercialmente em 2006, foi o maior bafafá, mas até agora ninguém viu esses carros.


Acho que se essa realidade virtual realmente existisse ia ser muito massa. Imagina um game em que você vive em um mangá tipo Bleach ou Naruto, onde você tem que matar os inimigos ou fazer jutsus como no Naruto, e até pode morrer ou sentir a dor de levar uma shuriken na testa (essa eu não ia querer sentir não...). Eu não viveria mais na realidade!!! :twisted:


kkkkkkkkkkk
verdade, seriam bem lokos os jogos de luta tb ^^
jogos de espada
imagina um jogo no nipe do the matrix: path of neo com essa tecnologia.
eu ia pirar
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Codemaster »

Eu adorei esse projeto, vai ser muito legal em hospitais, bibliotecas...

Mas em jogos, pessoalmente, eu não curto "Realidade virtual".Quando tentaram fazer isso em jogos, foram os maiores epic-fails da história: vide TH Ride! (horrível jogar Tony Hawk só pra fazer ollies. Apesar de não usar 3D, é considerado realidade virtual, pois pra fazer uma manobra no videogame, teria que fazer o mesmo na vida real) e Virtual Boy (o primeiro e último console de realidade virtual da Nintendo)

Não sei se estou sendo um velho chato, mas eu gosto de joysticks + tv.

Vamo com calma aí... esse "perto" dos japoneses significa tipo uns 50 anos mais ou menos.

Mas é claro que essa tecnologia não pode ser lançada agora, afinal, teriam que fazer um upgrade na tecnologia 3D primeiro para depois implantar isso.

:arrow: Teriam que criar uma forma de que crianças, idosos e pessoas com visão afetada pudessem ver o 3D, sem enxaquecas ou borrões na tela.
:arrow: Os equipamentos atuais teriam que ter processadores melhor desenvolvidos, e isso envolve um custo maior. Uma TV 3D não é a mesma em quesitos de hardware que uma TV comum.

Quando forem implantadas essas melhorias no 3D atual, quem sabe essa tecnologia do 3D palpável venha...
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Sayuri »

Vigilante862 escreveu:E acho que a indústria "18+" ia conseguir fazer algumas coisas legais com isso xD


pq a indústria "18+" foi a primeira coisa a ser pensada?? shusahasushusaas
seus pervas =P


mas o conceito eh incrível
fico imaginando o outro nível q será assistir um filme ou um jogo de futebol,
ou até mesmo os videos game
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Schinniger »

O Conceito é realmente legal, mas acho que isso dificilmente vai ocorrer tão cedo.
Imagem
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Jonta »

é uma ideia, provavelmente está mais no papel do que no trabalho xD

acho que antes de iniciar o processo de fabricação, os japas farão pesquisas de mercado, estudos de viabilidade econômica, e etc. porque uma tecnologia dessas com certeza é cara, quem vai consumir?

o setor de engenharia de produção levará anos pesquisando, estudando para chegar a uma teoria aceitável e economicamente viável de como produzir isso.

aí entram os estudos e estatísticas de marketing, e toda a nossa vida vai nisso.

concordo que não veremos isso tão cedo.
mas que seria bacana, seria.
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Hisoka Senpai »

Jonta escreveu:aí entram os estudos e estatísticas de marketing, e toda a nossa vida vai nisso.

Calma que até lá os japoneses inventam a "pílula da imortalidade" e a gente consegue ver os games 3D antes de morrer.
Imagem
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Dark Oshigan »

Vida longa eprospera \/,o_ó

vai se rmt legal essa evolução tecnologica eu nunca iria imaginar heheh
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Jonta »

Hisoka Senpai escreveu:
Jonta escreveu:aí entram os estudos e estatísticas de marketing, e toda a nossa vida vai nisso.

Calma que até lá os japoneses inventam a "pílula da imortalidade" e a gente consegue ver os games 3D antes de morrer.


hauehauehae

tomara, acho que vou estudar física, metafísica, química, biologia, arqueologia e tudo que envolva átomos, moléculas e a vida, vai que numa dessa eu descubro a fórmula do elixir da vida. O.o
ou invento, sei lá.
reparto com todos vocês, mas deve ser mantido em segredo.
imagina só as pessoas nascendo e não tendo fim. nasce nasce nasce.

Dark Oshigan escreveu:Vida longa eprospera \/,o_ó

vai se rmt legal essa evolução tecnologica eu nunca iria imaginar heheh


massa esse desenho com caracteres ^^
só ficou igual ao simbolo da mão ^^
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: O 3D Tocável

Mensagem por Dark Oshigan »

Imagem


acho q essa via ser minha nova assinatura =] hauahuahusahuha
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Responder