Discução: "A fluencia"

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Responder
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Discução: "A fluencia"

Mensagem por tsunayoshikun »

Tenho muitas duvidas quanto a fluencia do idioma japones, que é a meta de muitos aqui '-'

O que é a fluencia no idioma japones:

Imagino se quando eu for fluente, como vai ser, na verdade, meu japonês ainda é muito ruim, mas pretendo melhorar, mas mesmo assim fico sonhando: "Ahh quando eu estiver"

Então, aqui esta livre para discussões =3
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por algriel »

é um desejo sim...mas acho praticamente impossivel ganhar a fluencia sem contato com nativo
Imagem
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por luigialmeida »

De verdade, acho que não é impossível ganhar a fluência se você mora em são paulo

é só dar uma passadinha na liba uma vez por semana, depois que seu nihongo tiver um nível legal e zaz, fluência vem...
experiência própria...
Com inglês foi assim, nunca saí do país, aprendi sozinho jogando pokémon e lendo harry potter e por causa de contatos esporádicos com intercambiários, consegui ficar fluente...
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
Haruto Hikari
Kouhai
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 3:46 pm
Contato:

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por Haruto Hikari »

Fluência é vc poder falar no outro idioma, e também entender o outro idioma, como se vc estivesse falando no seu idioma materno.
Imagem
Visite meu Blog: Bom Stress[/size]
Venha para o Otaku Project!
Imagem
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por Cryptorchild »

Haruto Hikari escreveu:Fluência é vc poder falar no outro idioma, e também entender o outro idioma, como se vc estivesse falando no seu idioma materno.


Idioma, Idioma e Idioma... so pra completar!

Mas não é muuuito difícil ficar fluente em qualquer idioma, não que eu seja fluente em um, eu sei bastante inglês mas não me cosidero fluente e o treino sozinho, vendo filmes, seriados, jogando vídeo game ouvindo música e uma coisa que ajuda muito é falar sozinho naquele idioma, xD (mas façam isso no banheiro ou sozinho... os outros vão achar que vc é meio doido). Desde que você tenha material, fonte para tal, não vai ser muito difícil.

Idioma, Idioma, Idioma.
OBJETIVOS

[ ]Publicar um manga
[ ]Publicar um livro
[ ]Falar japonês fluentemente
[ ]Viajar o mundo
[ ]Jogar bem smash bros brawl com o wii mote e o nunchuk! >.<

Imagem
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por tsunayoshikun »

Cryptorchild escreveu:(mas façam isso no banheiro ou sozinho... os outros vão achar que vc é meio doido).


Japones eu falo sózinho o quanto posso em todo lugar ;D

Na escola, no corpo de patrulheiros, em casa, na casa dos amigos, no shops quero que se dane o que os outros pensam ;D

mas imagino o quanto deve ser owned ser fluente *-*
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por Cryptorchild »

Eu também falo o inglês sozinho em tudo quanto é lugar (o japones eu parei de estudar faz tempo! xD Mas eu vou voltar) e também não to nem aí! xD (Se vierem para Ribeirão Preto e encontrarem um rapaz bonito de 21 anos ouvindo música no celular com os foninhos de ouvido e cantando, sou eu! xD) E pra mim, esse tipo de exercício é o melhor que tem! ^^
OBJETIVOS

[ ]Publicar um manga
[ ]Publicar um livro
[ ]Falar japonês fluentemente
[ ]Viajar o mundo
[ ]Jogar bem smash bros brawl com o wii mote e o nunchuk! >.<

Imagem
Avatar do usuário
-Miit-
Senpai
Mensagens: 273
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 8:33 pm
Localização: fim do mundo - sp

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por -Miit- »

Cryptorchild escreveu:Eu também falo o inglês sozinho em tudo quanto é lugar (o japones eu parei de estudar faz tempo! xD Mas eu vou voltar) e também não to nem aí! xD (Se vierem para Ribeirão Preto e encontrarem um rapaz bonito de 21 anos ouvindo música no celular com os foninhos de ouvido e cantando, sou eu! xD) E pra mim, esse tipo de exercício é o melhor que tem! ^^


hausas

eu tambem acho que só ouvir musicas,arquivos de audio,filmes ajuda bastante
e claro falar xD

ai vem "aquelas" pessoas
voce fala tanto em japoines, voce sabe falar?
dai a gente responde dando um de noob
- que nada só decorei a musica xD ou so decorei as falas dos personagens dos anime '-'
dai quando a gente tiver fodao,"aquelas " pessoas vao quebrar a cara de inveja [/ hausha tem como isso acontecer ? "quebrar a cara de inveja?"

nossos esforços valeram a pena o/~
<|
ImagemImagem
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por luigialmeida »

Sim, tem como isso acontecer, eu fiz isso com inglês...

É muito divertido ver aquelas pessoas que me zoaram por ficar o dia inteiro jogando pokémon e lendo Harry potter em inglês com um dicionário do lado saberem que eu sou professor enquanto eles são operadores de telemarketing e que eu ganho por hora de aula o dobro do que eles ganham por dia... :twisted:
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
whateva
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 12:44 pm

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por whateva »

Cara, fluência em qualqeur idioma é quando tu lês uma palavra que não conheces, mas ela faz sentido para ti mesmo assim. Quando chegares a esse nível podes se consideram fluente.
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por tsunayoshikun »

whateva escreveu:Cara, fluência em qualqeur idioma é quando tu lês uma palavra que não conheces, mas ela faz sentido para ti mesmo assim. Quando chegares a esse nível podes se consideram fluente.


isso, analizar uma palavra *-*
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
zerko
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 7:15 pm

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por zerko »

Cryptorchild escreveu:
Haruto Hikari escreveu:Fluência é vc poder falar no outro idioma, e também entender o outro idioma, como se vc estivesse falando no seu idioma materno.


Idioma, Idioma e Idioma... so pra completar!

Mas não é muuuito difícil ficar fluente em qualquer idioma, não que eu seja fluente em um, eu sei bastante inglês mas não me cosidero fluente e o treino sozinho, vendo filmes, seriados, jogando vídeo game ouvindo música e uma coisa que ajuda muito é falar sozinho naquele idioma, xD (mas façam isso no banheiro ou sozinho... os outros vão achar que vc é meio doido). Desde que você tenha material, fonte para tal, não vai ser muito difícil.

Idioma, Idioma, Idioma.


Também aprendi inglês assim, acompanho muitas séries, não sou fluente mas já consigo me virar bem.

Um dos motivos pra estudar japonês (além de gostar) é porque já tenho todos episódios de naruto pra quando for praticar compreensão auditiva, e é fácil achar mangás pra leitura também.

Música ajuda muito, tenho uma pasta no celular com o nome "treino", tem quase 50 músicas em inglês, eu decorei a letra de todas, e quando to sozinho fico ouvindo/cantando kkkkk Jajá vai ter uma pasta pra japonês também.
Objetivo: Japonês nível intermediário até a Copa de 2014.
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por Cryptorchild »

whateva escreveu:Cara, fluência em qualqeur idioma é quando tu lês uma palavra que não conheces, mas ela faz sentido para ti mesmo assim. Quando chegares a esse nível podes se consideram fluente.


Eu estou assim com o inglês, leio um texto mas há palavras que ainda não conheço, mas a compreensão em si vem perfeitamente para mim e não perco nada.
Será que sou fluente então? xD

É isso aí Zerko, esse é o método de treino, mas o mais legal, e que acho mais eficiente, é falar sozinho, xD. (Imagine desde conversas normais, até passagens de mundo de fantasias, criações e etc... Mas lembre-se de interpretar dois personagens! xD Parece louco, eu sei, mas é assim que eu faço, xD. E a partir daí surge algumas criações minhas, xD Dois coelhos numa cajadada só!)
OBJETIVOS

[ ]Publicar um manga
[ ]Publicar um livro
[ ]Falar japonês fluentemente
[ ]Viajar o mundo
[ ]Jogar bem smash bros brawl com o wii mote e o nunchuk! >.<

Imagem
Avatar do usuário
Bruno-kun
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 12:16 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Discução: "A fluencia"

Mensagem por Bruno-kun »

É possível sim conseguir fluência e não perde-la com o tempo, não temos contato físico com nativos, mas pra que serve sites de relacionamentos virtuais, msn (conversa de audio), skype (audio e vídeo)... se parar pra procurar direitinho, facilmente se acha como manter contato diário com nativos.
Responder