[Dúvida]Sexualidade no Japão

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Responder
Yamauti
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 10:04 am

[Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por Yamauti »

Alguém aí que já morou no Japão ou não (se souber), poderia me explicar por que a sexualidade no Japão é tão estranha. Por exemplo : é nojento e desrespeitoso se beijar em público ou quando está no "clima" tomar iniciativa e beijar uma mulher, enquanto existem locais enormes destinados ao sexo (大人のデパート), Candy Girls e algumas coisas bizarras que acho que não posso citar. Além disso, as garotas tem no seu imaginário o sonho de encontrar o seu princípe encantado e ao mesmo tempo são extremamentes materialistas e fazem de tudo para ter o que querem, inclusive 援助交際.
No ocidente,devido a influência medieval cristã ,é possível analisar que o sexo é quase proibido de se falar e é visto ainda como um pecado.
Então quais as influências históricas determinam a sexualidade no Japão e as tais ambiguidades expostas?
Ulmo
Kouhai
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Mai 11, 2007 4:43 pm

Re: [Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por Ulmo »

Tópico interessantíssimo! No entanto, não sei nada que valha ser postado aqui -(
2% da população adolescente não fuma ou nunca fumou. Se você faz parte dos 98% que fumam, copie e cole isto na sua assinatura.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por Keitarou »

Concordo com o Ulmo, aguardo o desenvolver do tópico que é bem interessante...

Talvez achem besteira mas no meu ponto de vista, os casos não seriam completamente antagônicos pois são exatamente os mesmos... O beijo na rua é público, já às praticas sexuais (bizarras ou não) são particulares, e isso pode influir muito no modo de agir.

Digo isso porque, vendo filmes e animes, notei que só o ato de andar numa daquelas "ruas de motéis" é o suficiente para deixar japoneses roxos de vergonha, enquanto dentro do quarto muitos vandalizam e fazem aquelas coisas que até deus duvida... O_o

Acho que o fator principal que diferencia a postura da sexualidade entre as tradições ocidentais e orientais é o fato de que, ao contrário do povo ocidental (mais ainda o latino), o povo japonês é extremamente ligado às tradições de formalidade e manutenção de costumes que vêm da era feudal, dos samurais ou de antes.

A prática de respeito demasiado e da manutenção de uma "boa imagem" aos olhos da sociedade faz com que se transformem nesses pseudo-robôs, ao meu ver...
Avatar do usuário
Ikarhus
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 5:06 pm

Re: [Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por Ikarhus »

Hahhaha vou postar aqui tbm!!!


Relamente é intrigante esse tópico... vou tentar responder com conceitos sobre o japão e sua cultura...

Os japoneses tem um problema muito serio, "não se aplica em todos os casos", mas há uma grande "timidez" no país, devido ao seu estilo de vida, onde até onde sei o sistema entre marido e mulher era o que a mulher é totalmente subimissa ao homen.
Não sei hoje como é... mas... né!


Blz com isso vamos andando no tempo, eu acho que para eles é muito disrespeitoso, você beijar na rua, e outros... do que ter proprios lugares de Atividade Massiva. seria um escape para eles... como nós no brasil temos as "Casas de Divertimento For Man" que seria algo mais proximo ou até mesmo os Swigs "num sei se assim que escreve".

Porque beijar nao "pode"!? Simples, você estaria comprometendo a garota, pois ela ira ser vista de uma tal maneira perante a sociedade.... mas como lutar contra hormonios, imagina 500 homens sem fazer nada durante vai 6 meses, vendo mulheres o dia todo, no trabalho, na rua, shoppings etc... iria se tornar uma guerra entre eles um caos total.

Bom mas creio que iremos saber com mais exatidão quando conversamos com alguem que mora ou morou la..

Espero ter ajudado
Avatar do usuário
Kuro San
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 30, 2010 12:22 am

Re: [Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por Kuro San »

Sinto que vou levar uma bronca por estar ressuscitando o tópico.Mas é algo que realmente me deixou com vontade de escrever.Já que ninguém respondeu algo realmente certo sobre o assunto.
[i]Bom, Estavam falando, sobre os beijos em publico.Vou falar a verdade.Rolar até rola.Mas é algo realmente mais difícil de ser ver do que aqui no Brasil.Isso vale desde carícia até beijos em publico porque além, da mulher ser vista mal, ainda aqueles que prezam a boa cultura sabe que esse tipo de coisa deve ser guardado para lugares mais privados.Já que ser visto com "bons olhos" é importante para as pessoas já, que qualquer coisa que pode chatear outra pessoa é dada como desrespeito.
Agora a outra parte, sobre as ruas de moteis e tudo.Mesmo que falem que eles fiquem roxos de vergonha.Bom, só se for em animes ou doramas.Já que a realidade é outra os casais passam de forma normal como os Moteis não tem nenhum tipo de atendente nem nada parecido.Dentro dos quartos, bom conheçe aquele ditado dentro de 4 paredes vale tudo?Bom é quase isso.Já que dentro de um ambiente privado, REALMENTE Pega fogo as coisas lá.Mas como são um casal qual o problema ^^.
No japão Atual, Graças a famosa americanização muitos japoneses estão saindo um pouco fora dessa linha de timidez e respeito. Já que se forem em bairros mais famosos.Verá muitos amassos :D


Morei lá durante 2 anos, e conheço um pouco do que acontece lá só queria responder com mais clareza a pergunta de uns bom meses atrás.
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: [Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por Teka »

Vixi, isso me apareceu como novo, mas acho importante falar só uma coisinha. Desculpa, gente!!!

Yamauti, vc ainda tá por aqui?!? Bem, eu acho que vc fez a pergunta com a palavra certa: sexualidade e já chegou na resposta.

A primeira diferença é que o Japão não é tão influenciado pelas tradições cristãs, por isso homens e mulheres são mais resolvidos sexualmente, apesar de também terem condutas sociais e públicas rígidas nesse aspecto. Na prática, isso significa que se uma mulher resolve começar sua vida sexual não é mal julgada por isso. Ela pode ser julgada por ser vulgar e tal, mas não por ser sexualmente ativa. Isso pra nós é estranho porque sexo sempre foi tabu. Aceitamos beijo em público, mas a menina tem que se manter virgem!!! Entre nós, tem pai que ainda acredita que a filha de 25/30 anos, que é solteira e mora com ele, ainda é virgem!!!

Mas há uma coisa que me assusta em alguns filmes, animes e mangás, que é a banaliazação da violência sexual e a coisificação da mulher. Uma vez me assustei lendo Gantz, um mangá direcionado para garotos, jovens, em que uma personagem feminina, diante da aproximação de um rapaz lhe pergunta: O que você quer comigo? Me violentar? Só faltou complementar: Se quiser, eu deixo!!! Isso é ainda resquício do machismo, mas incomoda que cabeças jovens ainda sejam poluídas por esses valores: Que mulher se usa e joga fora, que se tem uma garota quando quer, que se consegue à força, que mulher gosta disso!!!! O que é absurdo.

Acho que sei do que você está falando quando diz que meninas meio que se prostituem. Eles não consideram essa prática de estudantes adolescentes sairem com homens mais velhos uma prostituição. A prática é de companhia, mas se a garota quiser, aceitar (É o que dizem) também o ato sexual, não há problema. Como eu disse, ela não é julgada por fazer sexo.

Acho que o maior problema deles é o mesmo que o nosso: O das pessoas assumirem responsabilidades no caso de uma gravidez, por exemplo. A dificuldade de assumir relacionamentos...
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
augustocezar

Re: [Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por augustocezar »

O link abaixo tem um breve histórico...

Clique Aqui
NataliaMatarashi
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 10:07 pm
Localização: são bernardo

Re: [Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por NataliaMatarashi »

È que no japão, eles seguem a tradição de muitos anos atrás onde falar sobre sexo era provavelmente proibida entre familias que seguiam tradições.
Então os japoneses ainda seguem aquela tradição de não falar essas coisas, tomando o respeito para não acabar com a tradição exposta pelos povos de antigamente.
é isso que axo.
Avatar do usuário
paulo ribeiro
Kouhai
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jun 13, 2011 5:16 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: [Dúvida]Sexualidade no Japão

Mensagem por paulo ribeiro »

é um topico realmente bom e vou dar a minha opiniao...
como ja disseram, a tradiçao do japao era muito conservadora e realmente falar de sexo ou actividade sexual em publico eram vergonhosas... mas, com as novas influencias, o japao esta um pais mais livre desses pensamentos, e ainda bom. ao longo dos anos, cada vez vai se sentir menos essa diferença.. é uma evoluçao
Horizontes:
aprender Hiragana (X)
aprender katakana (X)
aprender 1 kanji ( )
aprender 50 Kanjis ( )
aprender 10000000000 Kanjis (X)
criar um mangá (+ ou -)
Viajar pelo mundo (X)
Ir pro Japão (X)
Estudar em Toudai (X)
Praticar o meu bankai ( )
aprender a marcar golos de bicicleta ( )
Lavar a cara com a agua pura do santuario de yasukuni (X)
Responder