Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Avatar do usuário
Taisu
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Set 05, 2011 11:29 pm

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Taisu »

Certo, eu não quero parecer uma fanática religiosa, mas tenho que contra-argumentar alguns pontos ^^
Keitarou escreveu:Quem não é "cristão" vai para o inferno. Ok, de acordo com a bíblia, supostamente a 2 mil anos atrás Jesus criou as bases da sua igreja. Antes disso, não havia cristianismo. Logo, os judeus, mesmo acreditando no mesmo deus mas por não reconhecer Jesus como seu filho, vão indo para o inferno a mais de 4.000 anos, até hoje!
Ok, tipo: Supostamente a 2 mil anos atrás Jesus veio à terra. Porém, quem disse que antes disso não havia Cristianismo? ^^ Na bíblia fala que Deus criou o homem, e mantinha contato pessoalmente com ele. Porém com o pecado isso não é mais possível. Mas na bíblia diz que Ele continuava falando com alguns homens depois disso, e só com alguns ele teve contato pessoal mesmo. E desde bem antes de Jesus nascer. Exemplo Abraão, Jacó, Elias... Então daí eu falo: Existia Cristianismo sim antes de Jesus vir. Daí acreditar na bíblia ou não fica a critério de vocês né ^^ Mas também tem escrito que todas aquelas pessoas que não ouviram falar do amor de Deus, e nem em nenhum outro deus, meio que fizeram todas as coisas na inocência. Então não vão ao inferno {Respondendo sua pergunta}.
Keitarou escreveu:Para todos os budistas, xintoístas e etc a situação é ainda pior. Não interessa que a cultura chinesa tenha 10 mil anos, todos que nasceram durante os primeiros 8 mil anos foram direto para o inferno... Isso faz algum sentido? O_o


O que acabei de explicar ali em cima :)
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Keitarou »

Esses argumentos já ouvi algumas vezes, mas nunca das pessoas sobre as quais estamos falando, que são os homens-bomba. Os homens-bomba dizem coisas deste tipo:
“Isso me incomoda muito quando os pastores bem conhecidos e pregadores e autores são convidados para a televisão … quando o mundo os está ouvindo, o entrevitador os indaga ‘se você não acredita em Jesus, você está indo para o inferno?’ e eles se contorcem ou mudam de assunto ou apelam para as emoções ou contam uma história, eles fazem qualquer coisa, exceto dizer ‘sim, se você não conhece a Jesus você vai para o inferno’,” disse o pastor.

“Você já recebeu Jesus? Você confia em Jesus? Se não, você está no caminho da ira de Deus. Vocês estão indo para o consciente eterno tormento do inferno,” afirmou.
Citando as palavras de Jesus, Driscoll ressaltou: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Ninguém. Ninguém. Budismo, não. Hinduísmo, não. Nova Era, não. Mormonismo, não. Testemunhas de Jeová, não. Boa gente, não. Povo Generoso, não. As pessoas religiosas, não.”

“Não há salvação sem ele (Jesus)!” exclamou o pastor.
Cito a fonte, é um artigo sobre um pastor estrangeiro mas já ouvi isso mais de uma vez de pessoas ao redor...
Como disse anteriormente, além de intolerantes, são pessoas incapazes de formular argumentos para justificar suas afirmações. Tudo na vida sem bom-senso não é nada mais que puro desastre.


Ps.: Cristianismo é a crença em Jesus Cristo, não pode ter surgido antes dele ter nascido. Se ser cristão fosse a mesma coisa que crer no deus que é pai jesus cristo, os judeus seriam cristãos... E eles não são.
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por tsunayoshikun »

o que mais me intriga na religião é o seguinte:

"O inferno é o local destituido da presença de Deus, porém não lhe está oculto, sendo que no cumprir das profecias esse inferno será lançado no lago que arde com fogo e enxofre."

Isso foi criado por deus!!?!

Eu vou parar lá e... arder para todo o sempre, sofrer, etc...

Fora que também...

Prostitutas serão apedrejadas, e sofrerão no lago do inferno (Deus não tolera a prostituição)
Deus não tolera homosexualidade.
Jamais alguém pode ser cristão e homossexual ao mesmo tempo. Muitos homossexuais sentem-se ofendidos com afirmações como esta, pois afirmam professarm uma fé real em Jesus. Mas, entenda, ser cristão significa crer nas Escrituras; reconhecer Jesus como Salvador e SENHOR. Requer obediencia ao Mestre. Portanto, crer e não obedecer é falso testemunho. Um cristão não seleciona “partes da Bíblia” como Palavra de Deus, mas toda a Palavra. Jamais um cristão autêntico e cônscio da Palavra de Deus, apoiará a causa homossexual. A Bíblia não tolera a homossexualidade. Deus abomina a homossexualida, e as leis e ações de julgamento de Deus, sempre foram terríveis:

“Quando um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.” (Lv 20.13).
http://marcuspaixao.wordpress.com/2010/ ... ervertida/
E a quem interessar possa... a orientação para os pecadores que quiserem ser salvos do inferno está contida na bíblia, que contém a verdadeira Palavra de Deus. Lá está escrito que Deus, nosso criador, amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho, Jesus Cristo, pra salvar a humanidade, levando sobre si o castigo pelos nossos pecados.

Jesus morreu sem ter cometido pecado, por isso sua alma não foi deixada no inferno. Ao invés disso, ele tomou as chaves da morte e do inferno e agora todas as coisas lhe estão sujeitas, tornando-se então o único que pode nos resgatar do inferno. Ele é a nossa salvação e O ÚNICO CAMINHO que nos leva à vida eterna junto a Deus.

Segundo Jesus, todo aquele que quiser ser salvo deve obedecer a dois mandamentos:
1º) Amar a Deus acima de todas as coisas
2º) Amar ao próximo como a si mesmo

Todo pecador arrependido que acredita nas palavras de Jesus Cristo não deve se envergonhar, muito antes pelo contrário. Jesus recomenda que dê testemunho disso ao mundo, através da cerimônia do batismo nas águas (que representa a morte do pecador e o nascimento de um novo filho de Deus), e também da cerimônia da santa ceia, onde comemos o pão e bebemos o vinho (em lembrança do corpo e do sangue derramado por Cristo pelos nossos pecados).

Porém quanto àqueles que rejeitam ou se envergonham de Jesus Cristo e de suas palavras, esses já estavam condenados ao inferno desde o princípio, e ainda permanecem em seus pecados, na expectativa do dia do juízo final, quando Deus irá ressuscitar todos os mortos e julgá-los, de acordo com suas obras.

Eu acho cruel! acho que isso torna a existência algo de suma crueldade, acho que a maior crueldade que possa existir!

Realmente é dominar algo pelo medo! se não existisse o céu e o inferno? a pessoas simplesmente apagar, e deixar de existir, assim como foi antes de nascer? as pessoas seriam terríveis, e não temeriam nada, por isso acho que a bíblia é necessária, eu gosto da idéia... queria poder ser uma pessoa que acredita e segue a risca, de certa forma elas são mais felizes, não sei se é algo real, mas aparenta isso...

Outra, eu nunca conseguiria amar mais a deus do que a meus pais e minha irmã, é ilógico e insano isso!

E porque ao invés de nos deixar sofrer, ele não prova de uma vez pra todo mundo que existe, e nos livra desse tormento? porque se for pensar assim, viver é um tormento!

E se eu amar ao próximo como a mim mesmo, eu simplesmente mataria toda a humanidade, e depois iria queimar no inferno, mas eu seria o ultimo a entrar lá! ninguém mais nasceria para sofrer!

É triste, complicado, confuso... se é que vocês me entendem!
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Keitarou »

tsunayoshikun escreveu:E porque ao invés de nos deixar sofrer, ele não prova de uma vez pra todo mundo que existe, e nos livra desse tormento?
Você tocou no ponto chave. Citando Stan Lee, "Um grande poder traz uma grande responsabilidade".

Enquanto ele não provar que existe, aparecer e fazer algo de bom por este mundo doente, me recuso a acreditar em qualquer "força superior". Essa história de "é porque ele nos deu o livre arbítrio" é a pior desculpa dos religiosos de todos os tempos.

Se você visse seu filho morrendo por causa de drogas você não interviria para salvá-lo? Eu faria. Ou ele não existe ou é um pai relapso, então de qualquer forma não existe para mim lol

De qualquer forma já estamos fugindo do tema original, que é o problema do desrespeito da igreja lá... Filosofar sobre "é mentira ou verdade vai acabar criando confusão cedo ou tarde...
Avatar do usuário
Taisu
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Set 05, 2011 11:29 pm

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Taisu »

Sim, isso tudo é complicado demais para se entender ou se explicar!
Daí já entra em assuntos mais detalhados e complicados :s


Talvez na segunda-feira eu responda as questões de vocês. Porque sinceramente, esse meu final de semana está lotado e extremamente corrido! E no próximo já é meu aniversário e o fds vai estar cheio também u_u mulher de compromissos é uma droga mesmo ú_ù
Mas vou fazer o máximo para explicar melhor esse assunto. ;) Segunda/terça eu respondo! Ok? Não to querendo fugir, nem nada desse tipo... .-.

Mas, uma duvida minha... Se vocês não acreditam em Deus, ou céu e inferno... Quando uma pessoa morre, para onde ela vai? Tipo, vocês acreditam que sei lá, acabou? Morreu = Puf, Sono eterno? Ou acreditam que vão reencarnar, e pá... ? ^^ Sei que daí já é espiritismo... Mas sei lá ^^ (Agora é minha vez de perguntar haha )

Ah, mais uma dúvida '-' Keitarou ou Tsuna: Qual é a teoria de vocês da origem da vida? *-*(Agora, é minha vez de perguntar haha ²)
Curiosidade ><'

Nossa acho que só tem eu de evangélica na Xisde '-' Ou então não aparecem... Acho mais provável a 1° opção .-. haha .-.
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por tsunayoshikun »

Tem outros evangélicos na xisdê! mas muitos deles são absolutistas! e devem estar ausente pelas mudanças na xisde! '-'

Minha teoria para o começo da existência é complicada, mas acho que é algo fora da compreensão humana, acredito o universo sempre existiu! e todo o resto foi consequência de algo!

por exemplo, antes existia o nada, um universo preto...
dai existiam algo como moléculas para nós... algo que nós não sabemos, como se fosse subistâncias quimicas, que podem ger...

Quem eu to querendo engana, sei de poha nenhuma disso!

Esse é o ponto, eu acho que ninguém sabe da onde nasceu tudo!
E ninguém nunca vai saber! pelo menos nós humanos, então por achar isso frustrante, humanos inventaram hipóteses de um deus, e foram personalizando isso!

O inferno não veio do cristianismo, o inferno foi adotado por ele, isso é um Update, uma atualização necessária pois acharam uma boa ideia!

Eu acho que existe sim a chance de existir um deus! mas não "O deus" que todo mundo conhece! um deus que não tenha forma humana, se for pensar dessa forma... até mesmo um buraco negro que gere matérias físicas pode ser considerado um deus! e fora que, acho que o ser humano seria pequeno de mais para um deus criar um universo infinito inteirinho, só para os humanos poderem viver, sofrer, morrer?

Talvez até mesmo o espaço + tempo seja o verdadeiro Deus!

Acho que nós humanos fomos criados por acaso... todos os seres vivos na verdade!

Algo científico, mas não aquelas teorias comuns, porque quando alguém pensa em ciência, eles pensam que tudo acaba até onde criaram teorias famosas, mas a ciência sim consegue provar a existencia, e o inicio de tudo na minha opnião... só não temos conhecimento o suficiente para isso ainda! '-'

é que o povo costuma pensar assim... (A ciencia é tudo isso ai que tem nos livros e PONTO)

A ciência é algo que nunca vai ser compreendida pelo ser humano por completo, porque ciência, é literalmente tudo! então ela pode nos provar tudo!
é como se a ciência fosse um código humano para entender as coisas! por exemplo... se você ver uma molécula por microscópio, você não vai enchergar: "CH²" escrito lá ¬¬ mas usamos isso para interpretar o "CH²" o mesmo para todo o resto da existência, criamos formas de indentificar as coisas, logo, a ciência pode explicar tudo, só não explicou ainda!

se é que vocês me entendem!
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
-Miit-
Senpai
Mensagens: 273
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 8:33 pm
Localização: fim do mundo - sp

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por -Miit- »

tsunayoshikun escreveu: a ciência pode explicar tudo, só não explicou ainda!

se é que vocês me entendem!
Não explicou ainda, mas esta explicando pouco a pouco.
Mas tambem acho bem dificil que a ciencia chegue em um ponto onde ela descobriu tudo '-'.

Eu tambem penso que temos um deus, mas nao esse deus humano.Como poderia ser esse deus humano que criou tudo se tudo é tao complexo de ser entendido?, um ser nao poderia ter inventado tudo isso, nem o mais inteligente de todas as pessoas.

o tsuna chegou em um ponto que eu nao consegui chegar ( por estar casada de pensar tudo isso e nao poder comentar com alguem que ja viam me falando que eu estava no caminho errado da coisa ...)
Podemos ter um Deus sim mas esse deus poder ser qualquer coisa que fez as coisas surgirem por acaso.


É como falar que Steve Jobs foi o deus do nosso seculo.
Ele mudou totalmente nossa visao de como poderia ser algo que ja foi criado.


tambem nao consigo entender como as pessoas tem tanta segurança de que algo exista só porque esta escrito em um livro de milhares anos atras.
Eu nao consigo ter essa segunrança só com isso também.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Taisu
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Set 05, 2011 11:29 pm

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Taisu »

-Miit- escreveu: tambem nao consigo entender como as pessoas tem tanta segurança de que algo exista só porque esta escrito em um livro de milhares anos atras.
Eu nao consigo ter essa segunrança só com isso também.
Tipo, não é só porque está escrito na bíblia não. A gente pode 'sentir' Sua presença. E o ' a gente' que eu digo , não são só os evangélicos não. Sei lá , é algo difícil de se explicar... E tipo, as coisas que passam na tevê , do progama da igreja universal, são totalmente diferentes '-' Sei lá.. Nada a ver esse negócio de travesseiro ungido, rosa ungida.. Tipo, sem noção mesmo. Deus pode 'falar' com as pessoas sem precisar disso.
Eu já vi Deus usar pessoas para falar com outrem.
Entre muitas outras coisas que me fazem acreditar que Ele existe :T

uau esse topico tá rendendo mt
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por tsunayoshikun »

ta rendendo, e felizmente é a taisu-san que ta ajudando no debate... se fosse outro ja tinha explodido e xingado todo mundo!
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Keitarou »

Taisu escreveu:Tipo, não é só porque está escrito na bíblia não. A gente pode 'sentir' Sua presença.
Isso eu concordo plenamente, e acho muito legal quem tem na fé algo positivo, que dá esperança e torna a vida mais suportável. Quem tem fé de verdade sente o que sente, e não precisa de provas para acreditar.

Sou 100% à favor da fé e 0% à favor das religiões, porque as religiões foram inventadas e interpretadas (e muitas vezes distorcidas) pelos homens, que estragam tudo, muitas vezes tornando a religião uma ferramenta de manipulação, ganáncia e extorsão.

Quem acredita em deus não precisa ir em nenhum lugar para ouví-lo ou falar com ele, se ele realmente existe, é onipresente e está ao seu lado a todo momento, não só nos momentos que você precisa como nos momentos que você está fazendo coisas certas e erradas.

No meu caso, a minha consciência é o meu Deus, não preciso de nenhum mandamento para me dizer o que devo fazer ou não. A minha sabedoria é o meu deus, que me permite aceitar as coisas como elas são. A minha inteligência é meu deus, que me permite entender o mundo. A minha força é o meu deus, para vender os obstáculos. A minha coragem é o meu deus, para seguir em frente e não desistir nunca. A minha honra é o meu deus, para viver de forma justa e honesta sem prejudicar os outros. Resumindo, todos podem ter em si o que precisam. Eu tenho fé em mim mesmo.
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Sayuri »

Agora eu vou levar o assunto mais a sério e falar meu ponto de vista.

Primeiro, acho errado o conceito religioso de que se vc não fizer isso, vc vai ser punido, vai arder no inferno.
Em primeiro lugar, a Bíblia não fala q vc arderá no inferno até os fins dos dias. Isto é algo cruel e desumano!!
A Bíblia diz que Deus é amor e perfeito. Agora, vc faria isso?? Colocaria a mão do seu filho no fogo só pq ele não foi obediente???
Bom, o MEU Deus não é assim. Não acredito no inferno e não acredito que qdo morremos, vamos para o céu. Nem que reencarnamos. Morreu, morreu. Sono eterno. A Bíblia diz: Os mortos não estão conscientes de nada! (Eclesiastes 5:9)

Enfim, voltando ao fanatismo religioso, concordo com o Kei, a fé é algo excelente, mas não deve ser cega em hipótese nenhuma. A fé não é cega, a Bíblia define fé como a certeza de q algo vai acontecer, de que Deus vai cumprir sua promessa, pq ele já cumpriu as anteriores, vc tem base em outras coisas que já aconteceram.

Infelizmente, o problema das religiões em sua maioria, eh justo aquilo que ela devia combater: preconceito, ganancia... Por que é isso o que os líderes religiosos querem: dinheiro, dinheiro, dinheiro. "Se vc não der dinheiro para a igreja, vc não tem fé!!"
Lembram daquela viúva q deu duas moedinhas de pequeno valor? Jesus a elogiou, pq era a motivação e não a qtde q importava.
Não estou dizendo que seja errado pedir dinheiro, soh que o qto esse pessoal está pedindo? está pedindo que vc tire a comida da boca de sua família para dar à igreja? acho isso inadmissível!!!
Se uma igreja pedir dinheiro dizendo: olha, o governo não paga agua, nem luz. Precisamos de contribuição para pagar essas contas.. Acho justo. Agora, pedir dinheiro pq o padre/pastor quer o carro do ano, enqto o fiéis passam fome. Ah, me poupe!

Para quem acredita em salvação, não é a religião q salvará, são as suas atitudes que salvarão!!


Alias, um ponto que achei interessante.
Taisu escreveu:Ok, tipo: Supostamente a 2 mil anos atrás Jesus veio à terra. Porém, quem disse que antes disso não havia Cristianismo? ^^ Na bíblia fala que Deus criou o homem, e mantinha contato pessoalmente com ele. Porém com o pecado isso não é mais possível. Mas na bíblia diz que Ele continuava falando com alguns homens depois disso, e só com alguns ele teve contato pessoal mesmo. E desde bem antes de Jesus nascer. Exemplo Abraão, Jacó, Elias... Então daí eu falo: Existia Cristianismo sim antes de Jesus vir. Daí acreditar na bíblia ou não fica a critério de vocês né ^^ Mas também tem escrito que todas aquelas pessoas que não ouviram falar do amor de Deus, e nem em nenhum outro deus, meio que fizeram todas as coisas na inocência. Então não vão ao inferno {Respondendo sua pergunta}.
Não, Taisu. A Bíblia mostra que o Cristianismo só surgiu no 1º século. Após a morte de Jesus. Os discípulos de Jesus eram Judeus (sentido religioso), a mãe de Jesus tbm era. Os servos no passado que falavam com Deus, não tinham uma religião específica, tanto que eles eram conhecidos como os servos de Deus e não como cristãos.

Sobre as pessoas que viveram antes do cristianismo, é a sua atitude para com Deus que será levada em conta. Mesmo pq, mesmo sem ter uma religião, as pessoas seguem certas normas morais. Todo mundo sabe que é errado matar, roubar, e não é só pq está na Bíblia, ou pq está na lei. E a lei que a consciencia da pessoa faz!
Não vou entrar em detalhes sobre o que acontecerá com essas pessoas, pq aí eu teria de explicar outras coisas que acredito, mas em sintese é isso que realmente penso.


Sobre o Tsuna e a igreja em frente a sua casa.
Tsuna, vc falou que abriu, mas não sei dizer qto tempo já se passou desde que eles abriram, mas alguem veio em nome da igreja falar algo para vc, ou a igreja em si coloca em seus cultos som alto e gritaria?
Não generalise, falo especificamente desta igreja.
Pq eu percebi mto generalismo e como seu objetivo era saber o que vc faria a respeito da igreja q abriu na frente da sua casa era isso q eu queria saber. Depois eu falo mais xD
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por tsunayoshikun »

Meu quarto fica no meio do quarteirão... tem porta, janela, é totalmente lacrado! e eu escuto o padre gritar!

Não é um ambiente feito para ser uma igreja, simplesmente pegaram uma garagem, colocaram um altar, e as pessoas ficam entre o meio da garagem e a rua ¬¬

E olhares tortos quando saio de casa owna!

Edit: Hoje minha mãe fico revoltada comigo, porque eu disse que amava mais meus pais e minha irmã do que deus!

Ela fico tão revoltada que até puxo meu cabelo, me xingo de tudo quanto é nome, falo que a culpa é do meu pai e uma par!

'-'

o que fazer nesse tipo de situação?
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Sayuri »

Olha Tsuna, que os pais sentem qdo os filhos não seguem os "padrões" q eles estabeleceram, é um fato. e mtos não lidam bem com isto e o resultado disto é um puxão de orelha.
vc terá de expor seu ponto de vista de uma forma respeitosa. mesmo que a sua mãe não encare bem, ela vai ter de aceitar.

Sobre os frequentadores da igreja, ignore-os. Já que se vc mudar de ideia só por receber olhares feios, vc será um babaca completo!!
E sobre a questão, se realmente está te incomodando os cultos, vc vá na igreja (de preferencia na hora da saída) e pede pra maneirarem no som, pra diminuir o volume ou algo assim.
Vá conversar de boa.
Nem que para isto vc precise ir umas três vezes.

Se com o tempo a igreja não sumir, às vezes isto acontece, e se ela continuar a perturbar, vc tome uma medida mais drástica, como avisar a polícia ou algo assim
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por kuro kitsune »

Ontem de madrugada eu estava escrevendo o maior texto em resposta a esse tópico com o meu ponto de vista e etc, quando repentinamente a energia acabou!!! Será que foi um castigo divino! XD

Bem resumindo o que eu deveria ter postado....
Eu já disse aqui no fórum que sou totalmente irreligioso. Não vejo motivos "suficientes" pra acreditar em ideologias e dogmas impostos por religiões... acho interessante entender seus fundamentos mas no geral acho não vejo nenhuma religião como portadora de uma verdade superior.
Acredito que toda, e qualquer, religião seja criação puramente humana, uma forma de arregimentar as massas e reger as manadas de forma a seguir, óbvios, preceitos éticos e morais. Veja bem, a Say disse as pessoas tendem a seguir certas normas morais, não matar, roubar e etc, essas "deveriam ser leis" naturais dentre os homens mas definitivamente eu não acredito que seja bem assim, na verdade acredito sim que caso não houvesse os temores criados pelos religiosos (como pecadores irão para o Inferno!) a humanidade seria muito mais caótica e desorganizada! Com homens matando uns as outros por tolice afinal não haveria "nenhum tipo de julgamento divino".
Eu não acho certo "pregar" a ideia de que devemos seguir certos preceitos por medo, a religião ideal deveria ensinar que devemos seguir conceitos morais pela necessidade de evoluirmos como ser. "Não faça isso pois é errado!", e não: "Não faça isso porque senão você vai pra Inferno!"
Como Nietzsche idealizou, o homem deve se livrar dos pesados ídolos do passado, "Deus está morto" disse o filósofo, pois ele acreditava que devemos nos livrar dessas pesadas amarras do passado e assumir nossa liberdade, tornando-nos nós mesmos deuses.
Talvez pareça muita prepotência de princípio mas se você parar pra pensar, caso nós humanos aceitássemos nossa condição de seres livres, independentes de um guia supremo mas ainda assim com consciência do que é certo e errado, não estaríamos trilhando um caminho muito melhor e independente de divisões religiosas?
Pois religiões abrem, sim, um abismo entre aqueles que possuem pensamentos diferentes (de diferentes religiões por exemplo). Se a humanidade fosse independente dela (religião) seriamos muito menos preconceituosos e radicais!
Em resumo eu acredito que devemos saber o que é certo e errado de acordo com a NOSSA realidade e não porque está escrito em um livro...

E respondendo as perguntas tá Taisu (mesmo que a pergunta tenha sido para o Keitaro e o Tsuna):
Sobre o que ocorre após a morte: Eu acredito que: Morreu = GAME OVER! Ou seja após a morte a mente se esvai e ponto final! Você se lembra de algo antes de nascer??? Não! Pois seu corpo e consciência ainda não existiam, da mesma forma é quando morremos seu corpo perece assim como sua consciência se acaba... fazer o que, eu tbm quero ir para o Paraíso mas acho que isto não passa de uma desculpa para manipular mentes... ¬¬
E sobre a origem do Universo: Acredito sim nas teorias cosmológicas, como o Big-Bang. Ao menos a ciência está sempre caminhado, indo em frente na busca por uma resposta definitiva a respeito de onde nós viemos enquanto as religiões contam "mitos grandiosos" e se deixam estagnar no tempo... ou existe alguma religião que busca saber mais sobre a origem de tudo?!? Claro que não, elas dizem que Deus criou e ponto. Uma história, inclusive, cheia de lapsos e pontos duvidosos.
De acordo com a teoria do Big-Bang o Universo foi em um momento finito um único ponto, provavelmente MUITO pequeno (alguma sub-partícula) em um estado muito denso e quente, a partir desse ponto ele começou a se expandir e criar nova matéria... como continua até hoje! Essa teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicas disponíveis e da observação, como o fato de o Universo continuar se expandido.... prefiro isso do que acreditar que surgimos da areia (ou Adão era de barro?)!!!!!

Ainda bem que a Taisu é uma pessoa gente boa é está debatendo de forma totalmente racional! Odeio religiosos intolerantes que tentam fazer você "engolir" a verdade de acordo como eles pensam ¬¬

EDIT: Percebi que acabei não resumindo nada! XD
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Taisu
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Set 05, 2011 11:29 pm

Re: Abriu uma igreja na frente de casa? e agora?

Mensagem por Taisu »

Gente esqueci de por ali em cima que eu me referi 'Cristianismo' como a religião evangélica(ou protestante, acho que é a mesmoa coisa >.<) Confundi os termos... Desculpas :s

kuro kitsune escreveu: E respondendo as perguntas tá Taisu (mesmo que a pergunta tenha sido para o Keitaro e o Tsuna):
haha , sem problemas, é bom saber as respostas de outras pessoas também ^^

tsunayoshikun escreveu:ta rendendo, e felizmente é a taisu-san que ta ajudando no debate... se fosse outro ja tinha explodido e xingado todo mundo!
kuro kitsune escreveu:Ainda bem que a Taisu é uma pessoa gente boa é está debatendo de forma totalmente racional! Odeio religiosos intolerantes que tentam fazer você "engolir" a verdade de acordo como eles pensam ¬¬
haha valeu (; Eu também não gosto disso! Porque opinião é igual a gosto, cada um tem o seu!(ou sua, pra não ficar incoerente com o termo 'opinião' Não sou boa em concordância o.o[/size])

kuro kitsune escreveu:EDIT: Percebi que acabei não resumindo nada! XD
uhauahuhua... ^^
Responder