Google paga para poder ver o que você acessa online

Computadores, Internet, Consoles, Celulares e outras coisas High-tech
Responder
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Google paga para poder ver o que você acessa online

Mensagem por Codemaster »

http://olhardigital.uol.com.br/produtos ... oce-acessa
Pode parecer brincadeira, mas, de acordo com o site CNET, o Google promete pagar até US$ 25 dólares (cerca de R$ 50 reais), em cartões-presentes da Amazon, para os usuários que permitirem à empresa rastrear os sites que eles acessam. O novo projeto, conhecido como Screenwise, vai funcionar em conjunto com o Google Chrome através de uma extensão para o navegador que monitora cada página visitada.

Para dar o pontapé inicial no Screenwise, o Google buscou parceria com a Knowledge Networks, uma empresa que observa o comportamento das pessoas para, então, conduzir pesquisas on-line. O objetivo é descobrir como as pessoas utilizam a internet e encontrar formas de melhorar os produtos e serviços da companhia. Segundo a gigante das buscas, esta é a maneira da companhia "dizer obrigada".

O internauta que quiser participar deve ter 13 anos ou mais, possuir uma conta no Google e usar o browser Chrome. Até o momento, não há mais informações sobre como o projeto irá funcionar, mas a empresa afirma que, em breve, novos dados serão atualizados na página oficial do Screenwise.

Aos que não se sentirem muito à vontade para compartilhar os sites acessados, há uma opção para ganhar US$ 5 em cartões-presentes ao fazer o download do aplicativo e se inscrever no Screenwise. Esse valor pode ser obtido a cada três meses até atingir a quantia de US$ 25, ou seja, 15 meses.
A privacidade morreu e foi enterrada faz um bom tempo, a diferença é que estão pagando agora :mrgreen:

Não sou uma das pessoas bitoladas em privacidade (pra mim, tanto faz. Só quero privacidade no banheiro, só isso :mrgreen: ), até tentei me inscrever no Screenwise, porém, quando soube da notícia o projeto foi fechado e apenas 8000 pessoas participarão.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: Google paga para poder ver o que você acessa online

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Eu também não tenho nada a esconder, mas penso que deveria haver alguma privacidade na internet, mas com tudo o que tem acontecido nos últimos tempos, tomara que fique como está agora
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Google paga para poder ver o que você acessa online

Mensagem por kuro kitsune »

Droga Code... você postou aqui só pra ficarmos com vontade XD
Eu com certeza aceitaria participar da pesquisa hehehe... dá pra pegar um "presentinho" bem legal na Amazon com 50 "Obamas"...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Responder