Kendo

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Avatar do usuário
yukyou
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 12:09 pm

Kendo

Mensagem por yukyou »

eu pensei, que tal fazermos um tópico pra debater e talvez ensinar o básico de kendo... eu tive duas aulas, esse fim de semana e estou sedento por discutir isso com alguém, então se alguém manifestar interesse, escrevo aqui o que me foi ensinado e busco imagens ou desenho imagens das aulas^^ soreja ne? nani o omoi deska?
Avatar do usuário
Kagome
Senpai
Mensagens: 979
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 3:56 pm
Localização: Era feudal

Mensagem por Kagome »

ótima idéia!
só que eu não sei nada de kendo T_T
só sei que o estilo que usa as duas espadas foi criado pelo miyamoto musashi...
Imagem
Avatar do usuário
endoh_miyako
Senpai
Mensagens: 417
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 8:14 am
Localização: no imaginario

Mensagem por endoh_miyako »

ideia legal
Avatar do usuário
Iosho
Kouhai
Mensagens: 187
Registrado em: Qua Jun 27, 2007 9:07 am
Localização: In my Graveyard.

Mensagem por Iosho »

Ideia legalz mesmo.

Eu tenho uma sugestão de site. Para se entender um pouco dessa historia acredito ser de muito bom grado visitar o site da Sociedade Brasileira de Bugei. La tem textos importantes sobre o Bujutsu (arte militar tradicional japonesa) que inclui o Kenjutsu.

O site eh:
http://www.bugei.com.br/home.asp

Sabendo a historia ficaremos mais sedentos de praticar uma arte tão bela.
C'est degoutant et pertinant ce que tu m'as fait ...
Avatar do usuário
DFN
Senpai
Mensagens: 359
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 2:55 pm
Localização: jundiaì-SP ( nao me pergunte como chega aki :P )
Contato:

Mensagem por DFN »

oba vo aprender as artes do kendo :lol: :lol: :lol:

obrigado yukyou
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
aferreira
Senpai
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Abr 12, 2007 2:30 pm
Localização: Viseu - Portugal

Mensagem por aferreira »

boa. tou nessa.
Avatar do usuário
yukyou
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 12:09 pm

Mensagem por yukyou »

Kagome escreveu:ótima idéia!
só que eu não sei nada de kendo T_T
só sei que o estilo que usa as duas espadas foi criado pelo miyamoto musashi...

bem, mais ou menos, acho que ele elaborou o niten itto ryu,mas, parece que já existia estilos que usavam mais de uma espada, porém o musashi criou a que usa ambas as katanas ao mesmo tempo
Avatar do usuário
yukyou
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 12:09 pm

Mensagem por yukyou »

bem, então começando pelos nomes:
Kyai é o grito que se dá quando executa um corte e é equivalente ao nome do corte, é usado para memorizar o corte, e fins psicológicos XP
Kamae é a postura estática que se assume antes de executar os cortes, só me foi ensinada uma até agora Xp então só vou lhes passar uma também...

Cortes:
Men: corte na cabeça, é um corte cr´tico, que é geralmente usado como contra-ataque.
Kote : corte nos braços
Do : corte no tronco, para mim é o mais difícil,mas o mais "divertido" ...
Editado pela última vez por yukyou em Qua Set 12, 2007 1:35 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
yukyou
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 12:09 pm

Mensagem por yukyou »

Movimentação e kamae

No kamae que me foi ensinado(chamado chuudan), em relação aos pés você deve manter sua perna esquerda atrás da direita, arqueando o calcanhar esquerdo para cima um pouco, e mantendo reto os dois pés e apontando para o adversário. Para mover a frente é necessário, erguer do solo o pé direito, mas, só um pouco, e impulsionar com o pé esquerdo o corpo para frente, sem ,entretanto, permitir que seu tronco deixe de fazer um ângulo de 90 graus com o plano do chão. Para tal, é necessário manter uma postura ereta, e forçar um pouco a coluna para trás, pois facilita o impulso. Ao mover para trás o impulso deve ser dado com o pé direito ao invês do esquerdo, sendo a única diferença básica. em relação as mãos, a esquerda segura a extremidade inferior da empunhadura sendo que os dedos que exercem força devem ser majoritariamente os
Editado pela última vez por yukyou em Qua Set 12, 2007 1:30 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
yukyou
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 12:09 pm

Mensagem por yukyou »

continuando...
devem ser majoritariamente dos três superiores ao mindinho, inclusive. Em relação a mão direita está deve segurar a outra extremidade da empunhadura, ajudando a guiar a katana.
A extremidade de sua katana ou shinai no kamae deve situar-se onde se encontraria a garganta de seu oponente, pois desta forma ,não prejudica a visão do kenjutsushi.

Imagens de kenjutsushi em kamae(chuudan)
[img]http://www.eidolon-studio.com/kendo/attachments/188_8822_Rel27olDAT7B.jpg[/img]
[img]http://www.eidolon-studio.com/kendo/attachments/IMG114_SEg2YoF9akTT.jpg[/img]
Editado pela última vez por yukyou em Qua Set 12, 2007 1:33 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
DFN
Senpai
Mensagens: 359
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 2:55 pm
Localização: jundiaì-SP ( nao me pergunte como chega aki :P )
Contato:

Mensagem por DFN »

cara muito bom gostei

**treinando no quarto antes de ir dormir**
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Mensagem por Junis »

:D Noussa! kendo é uma das artes marciais que'u tenho muitíssimo interesse em aprender. Já fiz Karate antes e amava, mas tive que sair pra me mudar. Aiaiaia. Depois comecei a fazer Kung Fu e tb parei a finalmente comecei a fazr capoeira eparei. aiaiaia. eu só paro droga. Aikido eu tenho curiosidade de saber do qeu se trata e o kendo é muito legal. Pena que por aqui eu não conheço nenhum lugar que ensine kando. já achie de Kendo, mas Kendô! Poxa ta dificil. e aposto que'u não teria grana pra pagar se ahcasse. aiaiai. Vida de pobre é fogo. :cry:

----

P:S: Noussa! As japinhas e os japinhas destas fotos são muito bonitinhos. hehehehehe :wink:
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Avatar do usuário
yukyou
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 12:09 pm

Mensagem por yukyou »

Junis escreveu::D Noussa! kendo é uma das artes marciais que'u tenho muitíssimo interesse em aprender. Já fiz Karate antes e amava, mas tive que sair pra me mudar. Aiaiaia. Depois comecei a fazer Kung Fu e tb parei a finalmente comecei a fazr capoeira eparei. aiaiaia. eu só paro droga. Aikido eu tenho curiosidade de saber do qeu se trata e o kendo é muito legal. Pena que por aqui eu não conheço nenhum lugar que ensine kando. já achie de Kendo, mas Kendô! Poxa ta dificil. e aposto que'u não teria grana pra pagar se ahcasse. aiaiai. Vida de pobre é fogo. :cry:

----

P:S: Noussa! As japinhas e os japinhas destas fotos são muito bonitinhos. hehehehehe :wink:

só pra constar, os caboclo aí de cima são chineses XP e eu espero que esse tópico fique mais animado XD e que mais alguns kendokas apareçam...
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Mensagem por Junis »

yukyou escreveu:
Junis escreveu::D Noussa! kendo é uma das artes marciais que'u tenho muitíssimo interesse em aprender. Já fiz Karate antes e amava, mas tive que sair pra me mudar. Aiaiaia. Depois comecei a fazer Kung Fu e tb parei a finalmente comecei a fazr capoeira eparei. aiaiaia. eu só paro droga. Aikido eu tenho curiosidade de saber do qeu se trata e o kendo é muito legal. Pena que por aqui eu não conheço nenhum lugar que ensine kando. já achie de Kendo, mas Kendô! Poxa ta dificil. e aposto que'u não teria grana pra pagar se ahcasse. aiaiai. Vida de pobre é fogo. :cry:

----

P:S: Noussa! As japinhas e os japinhas destas fotos são muito bonitinhos. hehehehehe :wink:

só pra constar, os caboclo aí de cima são chineses XP e eu espero que esse tópico fique mais animado XD e que mais alguns kendokas apareçam...



AHUAHUAHUAHUHA! Sério!? HAUHAUHAU
Depois dizem que japa, chines, e coreano é tudo igual...Não é a toa. huahuahuaha. Mas só na aparência...rsrsrs

Por acaso tem alguém neste forum que seja de Curitiba e/ou que saiba me dizer onde tem Kendô???????
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Avatar do usuário
Sephi
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 3:56 pm

Mensagem por Sephi »

As espadas,katanas ? dual Sowrds ? esse coisa q usam são de madeira ?

Cade as Dual Katana pegando fogo que nem nos MMORPGS Lineage 2 ? auhahahuahua

legal, os torneios são com espadas de verdade?
Responder