Enquete do OP

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Enquete do OP

Mensagem por Keitarou »

Povo vocês estão vendo os resultados da enquete? Eu poderia apostar que 90% dos alunos estudavam japonês para ler e ver animes e mangás, pelo menos é assim na minha turma do curso. mas na verdade está bem equilibrado, o que vocês acham disso?

Talvez seja melhor mudar o nome do site para "NihonFriendsHoooo" huahauhauahuahuahua
Diegoafv

Mensagem por Diegoafv »

vdd...existe msm o equilibrio...
eu msm...to cm 15 anos...e to estudando, fazendo curso, participando do site aki, pesquisando e ateh trcando ideias cm varios amigos dia-a-dia pq qm sabe ano q vem tenho planos d fazer um intercambio...qm sabe dah certo...xD
alem disso n posso negar q isso tah ajudando e mto nas minhas horas semanais d mangás, animes e musicas...mas a principio n foi isso q me levou a estudar japones, na verdade no inicio foi mais por curiosidade...e acabou virando o q eh hj...uma imensa bola d neve resultante da curiosidade...^^
voltando a sua pergunta...
lah no curso aki da minha cidade...por inquanto o pessoal q tah interessado em anime e mangah tah perdendo(em numero)qto aos outros...^^
Avatar do usuário
Milea
Kouhai
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 11:22 am
Localização: Rio

Mensagem por Milea »

No ínicio a pessoa se interessa só por anime e mangá. Depois começa a se interessar por outras vertentes, como j-music, programas de tv... Até chegar a um ponto em que a pessoa vai se interessando cada vez mais e busca mais aprender o idioma para poder fazer intercâmbio ou trocar figurinhas com japoneses...

Pelo menos eu fiz esse quadro mental da evolução do aluno de japonês x]~.
Beto
Senpai
Mensagens: 330
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 8:20 pm
Localização: Japão
Contato:

Mensagem por Beto »

O meu caso já era meio por "falta do que fazer".
Eu com 7 anos pedi que meu pai me desse algumas aulas, mas naquela tempo eu acabava mudando de idéia rapidamente, mesmo pq ele mesmo disse que eu ia me atrapalhar todo na escola. (Me lasquei uaahua)
Como eu tinha(tenho) planos de ir pro Japão e também ouço J-Music, uma hora ou outra eu precisaria aprender.
Um dia eu chego lá! o/
Avatar do usuário
Joerg
Kouhai
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 5:17 pm
Localização: Maricá - RJ
Contato:

Mensagem por Joerg »

Geralmente as pessoas gostam de animes e por consequencia admiram o japão e querem aprender japones.
Comigo foi o contrario. Primeiro eu quis aprender japones e admirava o japão, bem depois eu me interessei por animes.
Eu sempre admirei o japao, por isso quis aprender japones. Então tenho vontade de ir pro japão.
Avatar do usuário
Ricardo
Kouhai
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Set 15, 2006 4:34 pm
Localização: Joinville - SC
Contato:

Mensagem por Ricardo »

Eu quero aprender Nihongo pra poder então aprender mais ainda sobre a cultura japonesa... eu admiro muito os japoneses, principalmente pelo respeito com que eles tratam o próximo.

Se fosse assim no Brasil aposto que seria um país melhor!
Diegoafv

Mensagem por Diegoafv »

Joerg escreveu:Geralmente as pessoas gostam de animes e por consequencia admiram o japão e querem aprender japones.
Comigo foi o contrario. Primeiro eu quis aprender japones e admirava o japão, bem depois eu me interessei por animes.
Eu sempre admirei o japao, por isso quis aprender japones. Então tenho vontade de ir pro japão.


exatamente o q aconteceu cmg...xD
Fabricio_Yoshio

Mensagem por Fabricio_Yoshio »

Ricardo escreveu:Eu quero aprender Nihongo pra poder então aprender mais ainda sobre a cultura japonesa... eu admiro muito os japoneses, principalmente pelo respeito com que eles tratam o próximo.
Se fosse assim no Brasil aposto que seria um país melhor!

só não se esqueça de que nem todos são santos. Falo isso por experiência própria^^
Avatar do usuário
Morgaide
Kouhai
Mensagens: 235
Registrado em: Ter Jul 11, 2006 3:15 pm
Localização: corpo em Portugal, Japao na alma.

Mensagem por Morgaide »

eu ca sempre me senti fora de casa...... ainda hoje... e des que comecei a estudar japa... acho que encontrei a mnh vocaçao! quero ser japonessa!!!!!! huahuahau


hai! isso msm quero viver no nihongo....
Imagem
Avatar do usuário
Milea
Kouhai
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 11:22 am
Localização: Rio

Mensagem por Milea »

Eu ainda não sei pq eu estudo japonês...

Tirar onda talvez? XD
Diegoafv

Mensagem por Diegoafv »

Morgaide escreveu:eu ca sempre me senti fora de casa...... ainda hoje... e des que comecei a estudar japa... acho que encontrei a mnh vocaçao! quero ser japonessa!!!!!! huahuahau


hai! isso msm quero viver no nihongo....


sem querer ser xato...mto menos querer corrigir os otros...mas...
o q vc quis dizer com "viver no nihongo"??? :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Ricardo
Kouhai
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Set 15, 2006 4:34 pm
Localização: Joinville - SC
Contato:

Mensagem por Ricardo »

Diegoafv escreveu:
Morgaide escreveu:eu ca sempre me senti fora de casa...... ainda hoje... e des que comecei a estudar japa... acho que encontrei a mnh vocaçao! quero ser japonessa!!!!!! huahuahau


hai! isso msm quero viver no nihongo....


sem querer ser xato...mto menos querer corrigir os otros...mas...
o q vc quis dizer com "viver no nihongo"??? :shock: :shock: :shock:


:roll: Hehehehe... o certo seria Nihon, mas não dá nada né...
Beto
Senpai
Mensagens: 330
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 8:20 pm
Localização: Japão
Contato:

Mensagem por Beto »

Muitas vezes eu acabo escrevendo Nihongo ao invés de Nihon/Nippon. Hahahua Sempre tenho que corrigir. xD
Responder