Kanji

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Visitante

Kanji

Mensagem por Visitante »

Assim, eu queria alguma dica de aprender os Kanjis, sem ser decorando, tem algum jeito :?: :?: :?: :)
Como vcs Fazem pra aprender :?: :?: :?:
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

A única forma de aprender kanjis é decorando, porque não é algo que você possa deduzir ou imaginar. A ordem dos traços normalmente segue um padrão, de cima para baixo e da esquerda para a direita, mas têm exceções, claro. Já as leituras e o significado têm que ser decorados.

É bom lembrar que no Japão se estuda mais do que no Brasil e que os japoneses têm 9 anos para decorar todos esses kanjis, então não é em seis meses nem 1 ano que alguém conseguirá decorar tudo, é um exercício de dedicação e paciência...

O que eu conversava com o Beto no outro dia é que 90% dos kanjis são compostos, ou seja, formados pela união de 2 ou mais kanjis simples. Então, se você souber ao menos os kanjis iniciais você terá grande chances de entender um kanji mais complexo. Veja uns exemplos:

go (sufixo de idioma)

O kanji é formado de outros kanjis entre eles

go (número 5)

A leitura do kanji de cima é a mesma do kanji de baixo porque é a leitura de um dos kanjis que o compõe.


A mesma coisa em relação ao significado.

Eu não faço a menor idéia da leitura desse kanji mas sei o que significa. Significa "2 pessoas", como você pode ver ele é formado por 2 kanjis de pessoa 人 + 人.


O segredo para o kanji é conhecer o básico, saber uns 400 kanjis é 70% do caminho, os outros 30% é imaginação.

o/~
Avatar do usuário
kazuo
Kouhai
Mensagens: 234
Registrado em: Sáb Ago 12, 2006 6:12 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por kazuo »

Bom, soh comentando um, 人 [hito, jin] que quer dizer pessoa, segundo uma aula q eu vi do meu amigo, o sensei dele teve criatividade, e imaginação...
imagine um desenho de uma pessoa, como a gente faz, com pauzinhos
\o/
|
/ \

certo? agora com o passar do tempo eles[japoneses] foram simplificando, primeiro tiraram os braços, dps a cabeça, até q ficaram soh tronco e pernas...
Com imaginação como disse o KeitarouKun dá pra pensar qual é o Kanji.
Mata! o/ [até]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder