Duvidas @_@

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Clo
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Nov 29, 2008 12:33 pm

Duvidas @_@

Mensagem por Clo »

Primeira vez postando ;; @_@

Alguem pode me explicar, quando usar os kanjis, como usar, pra que servem e como traduzir.

Tava olhando a seção de Kanjis e não entendi absolutamente nada, to querendo aprender mas preciso enteder primeiro pra que eles servem >_<

Muito obrigado desde já ! =F
Avatar do usuário
Vigilante862
Kouhai
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 8:32 pm
Localização: Vitória - ES
Contato:

Re: Duvidas @_@

Mensagem por Vigilante862 »

Bem...

Quando usar os kanjis: sempre que for possível, fica bem melhor colocar um kanji do jouyou kanji (uma lista de 1945 kanjis, ensinados na escola, e frequentemente usados) do que a palavra em hiragana. Evite usar apenas os kanjis que não são do jouyou kanji.

Como usar: substituindo a palavra escrita em hiragana pelo kanji. Por exemplo, ao invés de escrever "わたしはにほんへいきます" ("watashi wa nihon he ikimasu", não tenho certeza se está certo, mas é pra ser "Eu vou ao Japão"), substitua o "わたし" (eu) pelo "私", que é o kanji de "eu", e "にほん" (Japão) pelos kanjis "日本", que são os kanjis que formam "Japão".

Para que servem: para os japoneses poderem identificar o que está sendo passado só de olhar pro kanji. Quando você olha uma palavra em português, você nem precisa ficar lendo letra por letra, você passa o olho e já sabe o que é. Por falta de pontuação e espaço, e talvez pelo alfabeto silábico, fica difícil fazer isso com hiragana e katakana. Por isso fizeram os kanjis.

Como traduzir: decorando o significado de cada um. ^_^
Imagem
Clo
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Nov 29, 2008 12:33 pm

Re: Duvidas @_@

Mensagem por Clo »

Agora to começando a entender ._.

Muito obrigado pela ajuda o/
Avatar do usuário
LTerassi
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:01 pm

Re: Duvidas @_@

Mensagem por LTerassi »

Caso ainda não entendeu:

Cada kanji significa uma palavra, idéia ou conceito. Juntando kanjis, é possível formar uma outra idéia diferente.
Tente sempre usar o máximo de kanjis possível, pois com eles é possível identificar cada palavra do japonês.
OBJETIVOS:
Passar de 400 sentenças no SRS de L4 ( ) Importância: 70
Passar de 100 sentenças no SRS de L5 ( ) Importância: 50
Ser capaz de ler qualquer tipo de material em L4 ( ) Importância: 100
Comprar um iPad 2 ( ) Importância: 29147832094859054389574328957342 x 10^12
Responder