Curiosidade - Quantos kanjis há em um texto

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Avatar do usuário
KazeNoChikara
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 4:09 pm

Curiosidade - Quantos kanjis há em um texto

Mensagem por KazeNoChikara »

Bom, primeiramente oi, nunca mais tinha entrado mas, porque eu tinha perdido minha senha mas, enfim....
Como esta parte é de kanjis então, acho que seria bom postar uma curiosidade: "Quantos kanjis há em um texto?". Depende claro mas, eu estava sem nada para fazer e então decidi fazer esse teste:
(Texto Original - Resumo de Digimon Frontier do Wikipedia):
"
『デジモンアドベンチャー』、『デジモンアドベンチャー02』、そして『デジモンテイマーズ』との世界観などの関連は無い新シリーズで、「パートナーデジモンの不在」「子供たち自らがデジモンに変身(進化)」と、前3作から大きな方針展開を行った作品である。これは、スタッフが「パートナーデジモンが戦っている間、子供たちはただ見ているだけ」という状況に疑問を抱き、その結果生まれたものである[1]。東映プロデューサー・関弘美は本作を「戦隊シリーズを意識した作りにしている」とコメントしており、主要メンバーが5人で熱血漢・クールなライバル・紅一点・少年・巨漢で構成され、後半で敵陣から味方になる生き別れの兄弟の6人目のメンバー、更に敵幹部などにそれが垣間見える。
現実世界が主な舞台であった『デジモンテイマーズ』とは対照的に、本作ではほぼ全編をデジタルワールドを舞台にしており(1話、22話、最終話など、例外的なエピソードもある)、「異世界を冒険するファンタジーもの」という内容で、パートナーの不在といった要素から『デジモンとの絆』というシリーズ共通のテーマは基本的に薄い。だが、『デジタルワールドを旅する』という点や、『メインキャラクターの血縁者が後にメンバーとして加わる』、そして『メインキャラが強いコンプレックスを抱える』など、元祖の体系を引き継いでいる部分も多い。
「全員にスポットライトが当たるように」というスタンスで作られたデジモンアドベンチャーとは相反して、最初から最後まで、拓也と輝二の2人が多く活躍している傾向にある。序盤でチャックモンが初登場するエピソードでもアグニモンが敵にとどめをさしたりしていたり、終盤はハイパースピリットエボリューションにより、拓也と輝二の2人以外は殆ど戦闘に参加しなくなっていった。
本作以外では、世間に広くデジモンの存在が知れ渡っていく展開になっているが、本作では唯一最後までデジモンの存在は広く認知されずに終わるという終幕になった。
商業面ではデジモン自体の人気がマンネリ化したせいか、降下傾向に歯止めがかからず商業面では大苦戦をした。半分以上も放送期間を残す夏休み頃に、デジモンコーナーを撤去する玩具店舗も少なからずあり、実際年末商戦に合わせた玩具「スピリットエボリューション・カイゼルグレイモン」「同・マグナガルルモン」が年明けには殆どの店舗で見かけなくなる程、生産数が少なかった。
また夏の東映アニメフェアも厳しい結果となり、毎年恒例の春の東映アニメフェアが『ONE PIECE』の単独公開に変わる。
この作品でデジモンのTVシリーズはテレビ画面から一時的に姿を消す。第5作目である『デジモンセイバーズ』までの3年間の充電期間を経ることとなった。
最高視聴率:10.3%、最低視聴率: 4.7%、平均視聴率: 7.2%[2]、バンダイ総玩具売上45億円
"

Bom, se eu não apaguei nenhum na hora em que estava ajeitando (mas se tiver apagado foi um ou outro, nao vai fazer tanta diferença), estes kanjis apareceram:

以意異一員引映円縁億下化加夏果画界開外垣活幹漢観間関玩基期気輝疑休去巨共強況業均苦具傾兄系経継結血見険元厳現後公向広弘恒更構紅行降高合頃最際在作参産残姿子止視歯時自識実者主終充春初序商少消照上場状新身進針人陣数世成生戦前全祖素相総送存多体対隊台大第拓単知聴通低弟程敵的撤展店点電渡登東当闘同独内二認熱年売薄半反盤美品不舞部分平別変編舗抱放方冒殆本毎幕末味無明面目問也躍唯容要率旅例連話絆
Quantos kanjis tem ae -> 193 aproximadamente, ou seja, você teria que saber 193 kanjis (ou usar um site como o http://www.hiragana.jp que bota a leitura em cima do kanji) para poder ler o texto completamente.
Bom, é isso.... se foi desanimador para alguém desculpe, eu postei simplesmente por curiosidade pois, acho que deve ter gente que já pensou alguma vez nisso (igual a certas pessoas que estão escevendo isso :roll:).
Fonte do texto: http://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%83%87% ... 3%E3%82%A2

Dica: Quer fazer isto também? é simples (mas não é tão rápido :mrgreen: :
1 - Pegue um texto que você queria;
2 - Bote-o em um editor qualquer (mas depois, terá de passar para o word);
3 - Vá "apertando enter" em cada símbolo, até cada kanji/kana do seu texto ficar em uma linha diferente;
(etapa no word no meu caso, 2003): Vá no menu Tabela -> Classificar.... ae voce ajusta algo se quiser ou vai direto em OK.
Seu texto irá ficar todo em ordem (de que eu não sei mas, ficará em ordem :oops:).
4 - A partir desta parte, você pode fazer o que quiser:
1 - apagar os kanas e apagar os kanjis repetidos (o que eu fiz) para saber quantos kanjis aparecem
2 - ver os kanjis mais repetidos;
.....


-> Para que isto serve: Entre outras coias, além de curiosidade, você pode usar isto para aprender kanjis relacionados a um texto que você goste, etc.
Enfim, é isso.

* Campanha: Vamos Salvar o XD, se não fosse por ele, muita gente não saberia o que sabe de japonês e do japão o quanto sabe hoje!
Muitos começaram aqui então, se o OP nos ajudou, por quê não ajudá-lo num momento de necessidade? Se não poder doar, basta clicar nos bannners, não custa nada.
http://www.op.xisde.org/
Depoimento pessoal: Antes de conhecer o Otaku Project, eu não sabia nem o que era japonês (meio exagerado mas enfim...), nele eu consegui entender o que era japonês, aprendi os kanas, algumas palavras, gramática, enfim, eu aprendi toda a base por ele e se não fosse ele, eu (assim como muitos outros) não saberia o que eu sei hoje. (talvés tenha ficado meio exagerado mas, é a verdade).
*
Avatar do usuário
KazeNoChikara
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 4:09 pm

Re: Curiosidade - Quantos kanjis há em um texto

Mensagem por KazeNoChikara »

Aviso: Maneira Mais prática para descobrir quantos kanjis tem em um texto
Bom, a mudança na realidade não foi tanta coisa a não ser a praticidade:
Ao invés de sair apertando enter em todos os símbolos, eu descobri uma maneira mais simples:
1 - pegue seu texto normal e o coloque no word (uso o 2003, mas creio que em outros funcione).
2 - aperte CTRL L (Localizar) e então, vá na aba Substituir
Em localizar, digite: "^?" e em Substituir, digite: "^l^&" então, vá em substituir tudo. Se tudo der certo, seu texto que antes era assim: "テキストの例え...."
ficará todo em ordem:






え.
Porém, ainda falta organizar a ordem e depois de fazer isso, o word nao consegue "reconhecer como uma linha" direito. Então, basta você ir até o Editor de Textos comum (Iniciar->Acessórios ->Bloco de Notas), colar o texto que ta " | " lá e então, copiar e colar no word. A seguir, no word, vá em Tabela, Classificar e pronto, seu texto ficará pronto.
A partir desta parte, você pode fazer o que quiser:
1 - ver os kanjis/kanas que mais aparecem ou os que menos;
2 - ver todos os que aparecem (mas claro, pra isso ainda precisa apagar as "cópias" mas, é rapido (dependendo do texto).
etc...
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Curiosidade - Quantos kanjis há em um texto

Mensagem por algriel »

concordo q tem q saber uma quantidade boa pra ler...mas a pessoa sabendo alguns, os outros vc decifra pelo contexto e assim vai aprendendo mais
Imagem
Responder