Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Espaço para os que desejam conhecer seus direitos e deveres e se preocupam com o planeta
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Jonta »

E aí, galera?

Acabei lembrando de um assunto que repercutiu um pouco há alguns meses, e é a questão das máquinas de camisinhas que seriam instaladas em escolas públicas.

Instalação de máquinas de camisinhas nas escolas de ensino médio gera polêmica

Publicada em 06/09/2010 às 14h27m
O Globo

RIO - Elaborado há mais de quatro anos, o projeto de implantação de máquinas de camisinhas nas escolas de ensino médio da rede pública está gerando polêmica. Dois modelos já foram desenvolvidos e um deles já é oferecido no mercado. A expectativa do Programa Nacional de DST e Aids, responsável pela iniciativa, é que até 40 máquinas comecem a funcionar ainda em 2010, apesar da resistência encontrada em alguns setores da sociedade.

Estudantes, pais e educadores discutem se está certo ou errado instalar máquinas para distribuição de camisinhas nas escolas públicas.

- As pesquisas recentes indicam que jovens entre 13 e 19 anos têm uma vida sexualmente ativa. Se eles têm uma vida sexualmente ativa, seria uma atitude dissimulada fechar os olhos para esta realida de - afirma a doutora em antropologia Micheline de Oliveira durante entrevista ao Fantástico.

O Ministério da Saúde em parceria com o Unicef fez uma pesquisa e descobriu que os adolescentes têm dificuldade de acesso ao preservativo. Por isso, escolheu a escola para encurtar este caminho. Sem querer, criou uma polêmica: afinal, escola é lugar para distribuir camisinha?

- Neste local, onde eles estão juntos em turmas de amigos, ter este acesso de maneira, sem preconceito, sem discriminação, com facilitação, acho que é o nosso papel - a firma o coordenador do Programa DST Aids, do Ministério da Saúde, Dirceu Grecco.

Até o início do ano que vem, pelo menos quarenta escolas públicas de três capitais brasileiras vão começar a testar as máquinas de camisinhas.

Mas o que pensam os adolescentes, Os mais interessados no assunto?

- Eu não concordo com estas máquinas aqui dentro da escola, porque tem os postos de saúde que disponibilizam. E eu acho que não é o local apropriado -afirma o estudante Mateus Vasconcelos, de 16 anos.

Como o acesso vai ser liberado apenas para alunos do ensino médio, só eles receberam a senha. Usar a máquina é fácil, basta digitar os números e pronto: o preservativo sai na hora.

Alunos, professores e pais de uma escola ainda estão discutindo, mas a maioria dos estudantes prefere que a máquina seja colocada em lugares como o banheiro. As escolas não são obrigadas a receber a máquina, mas quem aceitar a oferta do Ministério da Saúde deve promover campanhas e discussões sobre educação sexual - assunto que gera muita polêmica!

- Eu acho que a escola é o lugar adequado que os adolescentes possam adquirir a camisinha, que muitas vezes eles não conseguem em casa - diz o psiquiatra Francisco Baptista Neto.

Seu Édio é pai de oito filhos e sete deles estudam na mesma escola. Todos eles teriam acesso à camisinha. Ao responder se acha que isso, de alguma forma, facilitaria a conversa sobre sexualidade dentro de casa.

- Com certeza, pelo simples fato de chegar em casa contando a novidade, eu creio que vai abrir uma discussão da família com os alunos. Isso vai provocar. Eu acho que vai vir dos filhos para com os pais, que na verdade deveria ser o contrário, dos pais para os filhos - diz Édio dos Santos.


Uma psicopedagoga diz que a escola já está sobrecarregada.

- Eu sou completamente contra. As escolas não estão preparadas para este passo, podendo estar banalizando o ato sexual em si, incitando essas crianças a uma vida precoce, sexual, e o passo seguinte seria perguntar agora: onde eles fariam uso destas camisinhas? Nos corredores das escolas? - diz a psicopedagoga Albertina Chraim


O texto acima foi retirado do seguinte link:
http://oglobo.globo.com/educacao/mat/20 ... 564241.asp

Esse projeto já tem alguns anos, creio que foi criado por volta de 2007 ou 2006, mas que está sendo melhor avaliado agora.

A partir daí, gostaria de saber a opinião de todos, quanto esse assunto e também gostaria de ouvir opiniões sobre o tema "aborto"

Como Luigi-san, também gosto de temas polêmicos hehehehe
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Codemaster »

Eu não acho errado não, mas que é embaraçoso, é.

Eu sou completamente contra. As escolas não estão preparadas para este passo, podendo estar banalizando o ato sexual em si, incitando essas crianças a uma vida precoce, sexual, e o passo seguinte seria perguntar agora: onde eles fariam uso destas camisinhas? Nos corredores das escolas? - diz a psicopedagoga Albertina Chraim

De certa forma, concordo com ela. Há escolas que tem a fama de motel, aí, isso só confirmará a ideia...

Como o acesso vai ser liberado apenas para alunos do ensino médio, só eles receberam a senha. Usar a máquina é fácil, basta digitar os números e pronto: o preservativo sai na hora.

Mas pode acontecer de repassar a senha pra todos, aí, enquanto uns usam "do jeito certo", os mais novos vão pegar pra encher como balão de festa, o que acontecia na minha escola quando alguns alunos levavam camisinhas pra lá.

Sobre aborto, eu acho certo quando a mulher aborta por ser estuprada, mas acho que por um motivo qualquer, não, pois esse procedimento tira a vida de um ser, e não difere muito de um homicídio, por exemplo. Se os pais não estão prontos pra assumir, que coloquem o filho pra adoção...

Mas acho que a lei brasileira deveria ser mais neutra em não seguir as regras religiosas, abolindo 100% o aborto. Eu sou contra, mas se uma mulher quer abortar, o corpo e o filho são dela e ela que decide.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por algriel »

tbm nao concordo com a distribuição de camisinhas em escolas...se quer fazer isso q fassa em outro lugar, em farmacias e postos de saude ja é o suficiente...concordo em ter algumas orientação sexuais na escola, mas distribuição so vai induzir a mais.

Codemaster escreveu:Sobre aborto, eu acho certo quando a mulher aborta por ser estuprada, mas acho que por um motivo qualquer, não, pois esse procedimento tira a vida de um ser, e não difere muito de um homicídio, por exemplo. Se os pais não estão prontos pra assumir, que coloquem o filho pra adoção...

Mas acho que a lei brasileira deveria ser mais neutra em não seguir as regras religiosas, abolindo 100% o aborto. Eu sou contra, mas se uma mulher quer abortar, o corpo e o filho são dela e ela que decide.


code meu amigo,foi meio contraditorio isso...primeiro disse q é um homicidio e dpois q ela pode fazer oq quiser?...tbm concordo em casos de estrupo ser aceito, mas as pessoas vão fazer sexo por diversão e acaba engravidando pra depois abortar, isso é palhaçada

Codemaster escreveu: mas se uma mulher quer abortar, o corpo e o filho são dela e ela que decide.


então quer dizer q os pais podem matar os filhos ja q são deles?
Imagem
Avatar do usuário
-Miit-
Senpai
Mensagens: 273
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 8:33 pm
Localização: fim do mundo - sp

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por -Miit- »

eu concordo com o aborto
voces nao cham cruel cada vez mais crianças jogadas pelos cantos ?
a mae nao da pra adoçao mas despreza o filho.
eu conheço uma pessoa que passou por isso
a mae o odiava e quando ele saiu de casa por u mtempo pra arranjar um emprego a familia toda se mudou e deixou ele jogado no mundo. sorte que ele foi forte e nao ficou só chorando lamentando pela m&$#@ da vida dele. ele fez de tudo possivel pra poder sobreviver,tudo mesmo.
e por que dizem que é errado fazer certas coisas para sobreviver?
- aa aquele garoto ali da o corpo pra sobreviver, que nojento, por que ele nao arruma um emprego de verdade ?
e quem disse que as pessoas aceitam garotinhos sujos jogados na rua ?
claro que tem uma minoria, mas é 1 em um milhao. as pessoas tem que pensar mesmo pelo lado daquela pessoa nao só pelo lado certo de sua religiao, é rridiculo ignorar uma pessoa que sofre tanto por que ela fez coisas que sua religiao nao permite.
ImagemImagem
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por algriel »

nao julgo mal prostituição...é uma forma de ganhar dinheiro...um trabalho como qualquer outro

mas acho q legalizar o aborto e rejeição é totalmente diferente....se nao quer filho use presevativos...mas como ja disse, nao é proibir 100% o aborto...cada caso é diferente e talvez seja nescessario
Imagem
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Schinniger »

Sobre as camisinhas na escola, a psicopedagoga disse tudo!

Sobre aborto, eu sou contra, não por motivos religiosos, mas sim por motivos éticos.
-Miit- escreveu:eu concordo com o aborto
voces nao cham cruel cada vez mais crianças jogadas pelos cantos ?
a mae nao da pra adoçao mas despreza o filho.

Acho que é muito cômodo para uma mãe desnaturada simplesmente matar o filho e dizer que a morte dele é melhor que a vida que ele ia levar!
-Miit- escreveu:eu conheço uma pessoa que passou por isso
a mae o odiava e quando ele saiu de casa por u mtempo pra arranjar um emprego a familia toda se mudou e deixou ele jogado no mundo.

Pergunte para ele se ele quer se matar? Na verdade, o simples fato dele estar vivo comprova que, por pior que seja sua vida, ele ainda prefere ela do que a morte.

Com relação a prostituição, eu não sou contra! Na verdade, eu acho que deveria ser regulamentada. No entanto, não acho que quem opte pela prostituição seja algum tipo de vítima da sociedade que foi obrigado a fazer isso, fazem porque dá mais dinheiro que catar latinha nas ruas.
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por kuro kitsune »

Sobre as "Máquinas de Camisinha", eu não acho que distribuir camisinhas nas escolas sejam uma forma "abstrata" de induzir a prática de sexo por parte dos adolescentes, a distribuição seria para o uso mais não necessariamente diz "Use", se é que me entendem. Acho uma iniciativa válida no entanto falível, com certeza as camisinhas seriam descartadas em brincadeiras, além de os mais novos na escola terem o acesso fácil também, porque se é só uma senha que protege o sistema para os mais velhos, basta alguém dar com a língua nos dentes, e ai sim pode acabar sendo uma indução para "iniciar" a vida sexual!
Em resumo acho que seria um desperdício de dinheiro por parte do Governo ¬¬ , mais se implementarem e um dia meu filho estudar em escola pública (espero ter muita grana até lá pra que ele não precise) não irei achar ruim...

Aborto é um tema delicado tbm, eu sou a favor desde que seja "rigorosamente" controlado, pois como o Code disse aborto nada mais é do que um Homicídio, eu sei que nas primeiras semanas o feto nem pode ser considerado "uma pessoa" mais é um ser vivo! Mais caso a gravidez tenha sido um acidente infeliz como é o caso de estrupo, seria um caso plausível... Mais teria que ter um controle pra que não fosse "qualquer uma que engravidou do namoradinho sem querer" abortar a criança.

E sobre Prostituição, nada contra o Lucas diz ser Prostituto e eu continuo sendo irmão dele aqui XD , brincadeiras a parte, realmente não tenho nada contra, acho que é uma profissão e talvez fosse melhor ser regulamentada mesmo como o Skin disse. Eu até acho que algumas mulheres (e homens) entrem no ramo do "Divertimento Adulto" (õ.o) por falta de oportunidades Skin, mais depois não sei porque acham comôdo e possivelmente lucrativo!
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Hisoka Senpai »

Também acho que a máquina de camisinhas é desnecessária, porque quem não quiser pagar por uma camisinha "mais requintada", tipo bem lubrificada, com cheiro de morango e com as cores do flamengo, pode pegar de graça lá no posto de saúde uma mais vagabunda... só corre o risco de rasgar na hora H...

Quanto ao aborto, já falei sobre ele lá no outro tópico, então só vou citar o que eu disse:

Hisoka Senpai escreveu:O caso do aborto é muito sério, e eu particularmente sou a favor de sua legalização. As condições onde as meninas pobres recorrem ao aborto são desumanas, com charlatões que se dizem médicos, fazendo a "operação" com auxílio de facas de cozinha e até vassouras, causando em 90% dos casos a morte da mulher por hemorragia. Por isso, deve ser legalizado para dar melhores condições à sua realização.

É claro que tem o problema da mulherada sair tendo relações por aí sem camisinha e acabar precisando muitas vezes do aborto, por isso esse caso precisa ser pensado...

Já no caso da prostituição, faço algumas palavras do Schin minhas...
Schinniger escreveu:Com relação a prostituição, eu não sou contra! Na verdade, eu acho que deveria ser regulamentada.

E quanto à essas boas moças serem vítimas da sociedade, muitas são sim!! Eu mesmo conheço uma que usava a grana pra pagar a facu de medicina, que custava mais de R$3000 por mês (mesmo ela sendo "de luxo", não sobrava muita grana não...). Ela não usava a grana pra comprar droga, ela estava investindo em sua própria educação. Que outra opção ela teria para cursar a faculdade? Catar latinhas não daria a grana suficiente, e passar no vestibular em facu pública de medicina todo mundo sabe que é impossível.

PS: Lembro que não estou apoiando que vocês meninas entrem na prostituição!!! Só estou dizendo que elas também são humanas, e não devemos criticá-las, pois não conhecemos suas histórias.
Imagem
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Schinniger »

Hisoka Senpai escreveu:E quanto à essas boas moças serem vítimas da sociedade, muitas são sim!! Eu mesmo conheço uma que usava a grana pra pagar a facu de medicina, que custava mais de R$3000 por mês (mesmo ela sendo "de luxo", não sobrava muita grana não...). Ela não usava a grana pra comprar droga, ela estava investindo em sua própria educação. Que outra opção ela teria para cursar a faculdade? Catar latinhas não daria a grana suficiente, e passar no vestibular em facu pública de medicina todo mundo sabe que é impossível.

Mas é exatamente isso que eu disse! Não condeno a atitude, pelo contrário, acho que deveria ser uma profissão regulamentada e inclusive, as prostitutas deveriam ter seus direitos e deveres (pagar impostos). O que eu disse é que não acho que as prostitutas sejam "vítimas" da sociedade e fazem isso por não ter outra opção (salvo em alguns poucos casos, normalmente na prostituição infantil, onde as crianças são obrigadas a fazer), e sim porque dá mais dinheiro. O caso da moça que você conhece (eu também conheço um caso semelhante na faculdade que eu estudava), se ela catasse latinhas, não teria dinheiro para pagar 3000 por mês para fazer medicina, mas veja, isso não a torna uma vítima que foi obrigada a se prostituir, ela fez uma opção, ela poderia ter optado por desistir de medicina e fazer um curso mais barato e, assim, não necessitaria de se prostituir. A maioria dos brasileiros que querem estudar um curso caro como medicina não conseguem realizar este sonho, e mesmo assim, a maioria não se dispõe a usar a prostituição como um meio para conseguir esse dinheiro.

Como eu disse antes, nada contra a prostituição, acho que é uma profissão e deveria ser regulamentada!
Imagem
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Hisoka Senpai »

Schinniger escreveu: A maioria dos brasileiros que querem estudar um curso caro como medicina não conseguem realizar este sonho, e mesmo assim, a maioria não se dispõe a usar a prostituição como um meio para conseguir esse dinheiro.

É que no caso dela, ela REALMENTE queria cursar medicina, e para ela a prostituição não era algo errado. Bem... como eu posso dizer... ela só estava ganhando dinheiro para fazer algo que ela gostava MUITO e antes mesmo de se prostituir já praticava com EXCESSIVA frequência, se é que me entende. (Ela era MUITO chegada na fruta) (fruta banana, viu?)
Imagem
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Schinniger »

Hisoka Senpai escreveu:
Schinniger escreveu: A maioria dos brasileiros que querem estudar um curso caro como medicina não conseguem realizar este sonho, e mesmo assim, a maioria não se dispõe a usar a prostituição como um meio para conseguir esse dinheiro.

É que no caso dela, ela REALMENTE queria cursar medicina, e para ela a prostituição não era algo errado. Bem... como eu posso dizer... ela só estava ganhando dinheiro para fazer algo que ela gostava MUITO e antes mesmo de se prostituir já praticava com EXCESSIVA frequência, se é que me entende. (Ela era MUITO chegada na fruta) (fruta banana, viu?)

hahahaha! Então juntou a fome com a vontade de comer!!!
Imagem
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Jonta »

Como eu propus o tema, e não comentei, esperando os comentários dos amigos XD, farei agora os meus comentários sobre o assunto.

Eu, como Kuro Kitsune, não acho que a instalação de máquinas seja um incentivo à prática sexual. O governo sabe, através das estatísticas, que a maioria dos jovens tem uma vida sexualmente ativa, por isso as máquinas, já que farão, então se protejam.

Quanto ao aborto, realmente é um assunto complicado e, como Kuro tb disse, o feto nas primeiras semanas não é considerado humano, mas tem vida, e vai gerar uma vida humana, vai se tornar um humano, como é que se pode interromper uma vida humana?
Como Schinniger disse, por pior que seja a vida de alguém, ele não se mata (a menos que seja louco, considero o suicídio um distúrbio), no fundo ninguém quer morrer, então como podemos matar alguém? É o mesmo com os animais, eles também tem vida e também lutam até a morte por ela. O espermatozóide brigou, lutou com todos os demais para ser o primeiro a chegar até o óvulo, até fecundá-lo, e a vida humana, que seria seu prêmio pela persistência, pela garra, lhe é tirada?

Mesmo em casos de estupro, a Igreja Católica condena o aborto pois a vida que será gerada é 100% pura, não tem culpa do mal que percorre por este mundo. Na visão da Igreja, a vida jamais deve ser interrompida.

Eu penso que em casos de estupro deveria ser consultado à "mãe" se ela quer ter o bebê, se ela achar que não tem condições de criar, e tal, aborta, mas, meu, com mó dor no coração.

Voltando às camisinhas, a Igreja também não permite seu uso, pois é uma forma de evitar a vida, e ainda prega que o sexo é um laço entre o homem e a mulher, é quando um se entrega ao outro de corpo e alma; que sexo só deve ser praticado quando há amor, quando Deus une o homem e a mulher, ou seja após o casamento.

Concordo em partes com a Igreja Católica, eu concordo que o sexo, hoje, foi banalizado. As pessoas praticam apenas por prazer, sem nenhum sentimento (não quero generalizar quando falo "as pessoas", ok?). Acredito que a camisinha deva ser usada sim, já que a Igreja Católica, que não permite o uso, não dá uma outra solução para a infestação de AIDS e demais DST's. Mas acredito que para evitar filhos, camisinha como prevenção, como método anticonsepcional, deve ser usada quando há amor entre o homem e a mulher, para que não seja usada para ter prazer e se livrar das "responsabilidades". Em outras palavras, não gosto muito da forma que as pessoas veem o sexo hoje, sou meio das antigas mesmo: para mim, sexo só com amor, porém eu fico no empasse... O casamento é um pacto que o homem e a mulher fazem com Deus, para se amarem, se respeitarem, etc. O sexo é o que se diz "o homem e a mulher serão uma só carne", como se pode se tornar uma só carne, se não há amor. Acredito que se o homem e a mulher se amam de verdade, talvez possam praticar sexo antes do casamento, só que isso fere o laço com Deus, que ainda não foi feito... e agora?

Com relação à prostituição, cai na mesma coisa que eu disse acima, a mulher não faz por amor, mas pela grana. Ela vende seu corpo. É isso o que eu vejo.
Há sim, outras formas, inclusive eu ganhei bolsa integral em uma faculdade particular, através do PROUNI. Integral, eu não ia pagar nada para estudar numa faculdadade caríssima. Mas não fiquei porque eu passei na pública para estudar o que eu queria. xD
Se prostituir para poder pagar uma faculdade por não haver outro jeito não é desculpa, porque há outras formas, o governo inclusive, dependendo do caso, paga a sua moradia, sua alimentação e tudo que você precisar para se manter nos estudos, sim o GOVERNO PAGA para você estudar. Se você precisar ir a outro estado, o GOVERNO PAGA para você ir. Tudo o que você tem de fazer em troca é pesquisa de campo, você tem de mostrar para o governo que você está estudando de verdade, que você consegue desenvolver pesquisas e que você realmente está interessado naquilo que você está estudando. O GOVERNO PAGA TUDO, livros, transporte, o que for, o que você precisar, PAGA TUDO, TUDO, TUDO. Mas você tb deve esclarecer que você não tem condições de se manter nos estudos antes disso tudo.
Logo, não é impossível entrar numa faculdade pública de medicina.

Por outro lado, ainda com as prostitutas, não posso discriminá-las.
Não querendo ser muito religioso, mas, os judeus apedrejavam as prostitudas porque "Deus mandava" era uma das leis dos judeus, até que Jesus disse: "aquele que não tem pecados, atire a primeira pedra", então basta olharmos para nós mesmos, e então tentar olhar de volta para uma prostituta e discriminá-la. Não sou santo, não as discrimino, só acho que hoje há outras formas, por ser muito diferente do passado.
Mas não concordo com a legalização da prostituição. Sexo por grana. Isso também soa como se o governo fosse um cafetão, "faz o seu trabalho e depois me paga".
Editado pela última vez por Jonta em Qui Out 07, 2010 3:12 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Schinniger »

No caso da prostituição, eu acho meio esquisito dizer que é errado porque elas estão vendendo seus corpos. Todas as profissões nos fazem vender nossos corpos e nossa saúde! Eu, por exemplo, vendo o tempo que poderia estar com meu filho, vendo minha saúde, vendo meu divertimento, tudo por dinheiro. A sociedade nos obriga a "vender nossos corpos" não importa a profissão.
Agora, eu concordo em dizer que elas poderiam buscar outro caminho, e que a prostituição é sim, uma opção e não uma necessidade.

Sobre o aborto, concordo plenamente com o Jonta!
Imagem
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Jonta »

schinniger escreveu:No caso da prostituição, eu acho meio esquisito dizer que é errado porque elas estão vendendo seus corpos. Todas as profissões nos fazem vender nossos corpos e nossa saúde! Eu, por exemplo, vendo o tempo que poderia estar com meu filho, vendo minha saúde, vendo meu divertimento, tudo por dinheiro. A sociedade nos obriga a "vender nossos corpos" não importa a profissão.


Entendo.
Porém eu não classificaria as demais profissões como venda de corpos, mas sim, mão de obra, intelecto, etc.

Um professor, por exemplo, vende o intelecto, o conhecimento em troca de grana (inclui o tempo, etc, como vc citou)
Um operário vende sua força em troca de dinheiro
Classificando dessa maneira, uma prostituta vende o sexo em troca de dinheiro.
foi isso o que eu quis dizer com "estão vendendo seus corpos" ^^
acho que me expressei mal, eu deveria ter deixado isso mais claro no post anterior ^^
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Distribuição Gratuita de Camisinhas nas Escolas Públicas

Mensagem por Hisoka Senpai »

Jonta escreveu:Eu, como Kuro Kitsune, não acho que a instalação de máquinas seja um incentivo à prática sexual. O governo sabe, através das estatísticas, que a maioria dos jovens tem uma vida sexualmente ativa, por isso as máquinas, já que farão, então se protejam.

Eu penso CONTRÁRIO!!!! Sem querer ser sempre do contra, mas essas máquinas são muito desnecessárias, e dá a impressão que se a máquina tá na escola, é pras camisinhas serem usadas lá! Pô, o que que custa o cara passar no posto de saúde e pegar um monte de camisinhas de graça? Sem falar que na escola essas máquinas serão "banalizadas", com a "mulecada" indo direto pegar camisinhas só pra falar que é o mais "comedor" da turma. Baita desperdício de grana do estado.
Jonta escreveu:por pior que seja a vida de alguém, ele não se mata (a menos que seja louco, considero o suicídio um distúrbio), no fundo ninguém quer morrer, então como podemos matar alguém? É o mesmo com os animais, eles também tem vida e também lutam até a morte por ela. O espermatozóide brigou, lutou com todos os demais para ser o primeiro a chegar até o óvulo, até fecundá-lo, e a vida humana, que seria seu prêmio pela persistência, pela garra, lhe é tirada?

Aí já entra a discussão religiosa. Dependendo da religião você não pode nem matar um mosquito que já é um pecado terrível. Não dá pra esperar que o estado leve a religião muito em consideração.
Jonta escreveu:a Igreja também não permite seu uso, pois é uma forma de evitar a vida, e ainda prega que o sexo é um laço entre o homem e a mulher, é quando um se entrega ao outro de corpo e alma; que sexo só deve ser praticado quando há amor, quando Deus une o homem e a mulher, ou seja após o casamento.

Aí já é a situação utópica. O problema é o seguinte, o sexo não é mais feito só depois do casamento (salvo raras exceções), e o melhor meio de prevenir as DSTs é o uso dos preservativos. Então a Igreja Católica deve enxergar a situação como está e não como "deveria ser" e deixar de atacar os preservativos, pois sem eles o mundo todo estaria como a África, com 50% da população (sei lá se esse é o número certo) com AIDS.
Jonta escreveu:Há sim, outras formas, inclusive eu ganhei bolsa integral em uma faculdade particular, através do PROUNI. Integral, eu não ia pagar nada para estudar numa faculdadade caríssima.

Eu tenho certeza que a bolsa integral que você ganhou não era pra cursar medicina, pois se for, você é muito mais inteligente do que eu imaginava. A concorrência por uma bolsa dessa é tanto quanto pra entrar na facu pública. E olha que em facu particular você se forma sabendo menos do que quando entrou (de novo, salvo raras exceções).
Jonta escreveu:não é impossível entrar numa faculdade pública de medicina.

Vc tem noção da concorrência? Eu não sei ao certo quanto é (e tô com preguiça de procurar), mas só pra ter uma base, pra eu passar no vestibular de Engenharia Mecânica na Unesp (curso com concorrência de aprox. 20% do de medicina) eu tive que acertar 75% do vestibular da Unesp (não é da Unip não!!) pra passar entre os últimos. Então pra medicina você teria que acertar mais de 90% da prova. Tem que ser MUITO nerd. E não vem dizer que o governo ajuda não!!! Nem que você dizer que "vai estudar" e nem que tiver um comprovante de "menino estudioso".

E essa história de O GOVERNO PAGA, vc sabe quanto que é difícil ganhar uma bolsa do governo pra ele te "pagar pra fazer pesquisa"? Não? Bom, é foda.
Imagem
Responder