A MELHOR matéria sobre otakus do jornalismo brasileiro

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Responder
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

A MELHOR matéria sobre otakus do jornalismo brasileiro

Mensagem por Codemaster »

Nesses tempos de vacas magras, quem tem pauta é rei...

http://maisdeoitomil.wordpress.com/2012 ... rasileiro/
Minna, que saudades de vocês! Fiquei dias sem postar por motivo de doença, e meu kareshi quebrou o galho (e fodeu meu estilo de formatação) no fim de semana. Agora estou de volta. Queria agradecer aos leitores que desejaram melhoras, assim como os dois leitores que falaram que minha doença era um efeito psicossomático causado pelos 3 anos de ódio meu neste blog.

Ressurgindo como o Cavaleiro das Trevas, só que com menos problema de dicção e menos visitas, temos uma matéria linda para analisar. Ela foi publicada na coluna Ela Vida da Globo e fala sobre otakus. IKIMASU ver os melhores momentos?

Imagem

A matéria já começa pegando o sapato da Miss Double Finger e sapucando na cara da sociedade otaka. E para você que não esperava uma referência a One Piece neste post, reveja seus conceitos.

Imagem

Essa matéria consegue tantos pontos na categoria Generalização Jornalística que nem se uma editora invocar o Exodia conseguiria bater. É tanto bom momento que dá vontade de sublinhar o texto inteiro. Nem vou falar a parte que coloca a boneca inflável como um item indispensável dos otakus, mas quero falar que o blog dele tem 20 milhões de pageviews por mês. E você aí achando que só o Chuva de Nanquim conseguia chegar ao topo com conteúdo genérico.

Imagem

Achei um ABSURDO dizer que otakus não conseguem diferenciar a fantasia da realidade. Onde é que a gente veria um idiota fantasiado de personagem de anime em local que não é evento de anime?

Imagem

Tá, sem ser naquelecapítulo SENSACIONAL que analisei da novela mexicana A Rosa de Guadalupe…

Imagem

Certeza que 60% dos meus leitores leram o trecho falando do quarto ser um santuário e lembrou, com uma lágrima negra da sociedade rolando na face, daqueles pôsteres de Dragon Ball Z que vinham na Ultrajovem e que colavam na parede.

Imagem

Se essas são as atividades de uma cosplayer profissional, o que a diferencia de uma ex-BBB? Fica a dúvida.

Imagem

O negócio tá no ar há cinco anos e nego não descobriu que The Big bang Theory foi feito para rir DOS nerds, e não COM os nerds.

Imagem

Acho que não precisamos de mais nada. “Ela Vida” já é o melhor site de trollar otakus. Onde já se viu que os otakus precisam sair do armário? Que raio de apuração jornalística é essa? Afinal, todo mundo sabe que os otakus já saíram do armário faz tempo.

Imagem

Imagem meramente ilustrativa.
Coitado de mim, se eu for pra algum evento de anime, sofrerei bullying por não ter uma boneca inflável... :lol:
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Shing02
Kouhai
Mensagens: 87
Registrado em: Ter Jun 26, 2012 10:51 pm

Re: A MELHOR matéria sobre otakus do jornalismo brasileiro

Mensagem por Shing02 »

Imagem
Imagem

O Grande Orion-sama é o meu mestre.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: A MELHOR matéria sobre otakus do jornalismo brasileiro

Mensagem por Keitarou »

hauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahuahauha

É verdade que muitos otakus japoneses são hardcore, comparados ao nosso padrão, e não são bem vistos pela sociedade japonesa, mas pera lá! Boneca inflável? Incapaz de diferenciar fantasia da realidade? Sair do armário?? XD

Quando acontece é um em um milhão, como o cara que casou com a almofada de personagem de anime (e nem era japonês, era coreano) hauahuahaua

Enfim, é só um exemplo triste de matéria tendenciosa e parcial, escrita por alguém que não entende ou finge não entender nada sobre cultura otaku...

O godzilla discorda da matéria:

Imagem
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: A MELHOR matéria sobre otakus do jornalismo brasileiro

Mensagem por algriel »

sahusahuhusahusa
olhando pelo pode de vista japones nem é tanto exagero

e tbm não vejo nada de mal na minha boneca inflavel..ela é bonitinha até

otaku:
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 5547_n.jpg

imagem meramente ilustrativa =D
Editado pela última vez por algriel em Sex Ago 10, 2012 3:00 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Biankaah
Kouhai
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Set 06, 2011 7:13 pm

Re: A MELHOR matéria sobre otakus do jornalismo brasileiro

Mensagem por Biankaah »

TAMBÉM QUERO BONECA INFLÁVEL D=
DE PREFERENCIA DA MIO-CHAN =D

Mas veeeei, ta pior que o negocio da Igreja do primeiro impacto UASHUASHASHASUASH

Imagem
Ué.
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: A MELHOR matéria sobre otakus do jornalismo brasileiro

Mensagem por Schinniger »

Proposições:

Otakus não pegam ninguém
Otakus gostam de bonecas infláveis
Eu sou casado
eu sou otaku
Logo minha esposa é uma boneca inflável... (Eu sempre achei que ela era do tipo calada) :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: A MELHOR matéria sobre otakus do jornalismo brasileiro

Mensagem por Diane »

AllenWalker escreveu:Que raio de matéria ¬¬

Otakus japoneses não pegam ninguém? Acho que essa pessoa nunca ouviu falar de Densha Otoko LoL
Mas em Densha Otoko, o personagem teve q se fantasiar de Homem p conquistar a mulher ^^....sei lá faz muito tempo q eu vi esse dorama.

Schinniger escreveu:Proposições:

Otakus não pegam ninguém
Otakus gostam de bonecas infláveis
Eu sou casado
eu sou otaku
Logo minha esposa é uma boneca inflável... (Eu sempre achei que ela era do tipo calada) :shock:
E também psicopata....daria um bom filme de terror O.o
ImagemImagem
Responder